O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

600 VAGAS – MT oferece primeiro curso técnico de Cuidador de Alunos com Deficiência do país

Ao todo, 600 vagas gratuitas serão ofertadas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

 

Foto: Reprodução Google

600 Vagas - O EsportivoO curso foi criado para suprir a falta de profissionais qualificados para a área

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) oferta o 1º curso de formação técnica em Serviços de Apoio a Pessoas com Deficiência no Ambiente Escolar. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (15).

Com duração de 10 meses, serão disponibilizadas 600 vagas do curso para formar profissionais na prestação de suporte adequado a pessoas com diferentes tipos de deficiência no ambiente escolar.

O curso também visa capacitar os profissionais em estratégias de inclusão que garantem aos estudantes um acesso pleno à educação, abrindo novas oportunidades de carreira para educadores interessados em trabalhar na área da inclusão educacional.

Magnum da Conceição e Silva, coordenador Pedagógico do projeto, ressalta a importância da iniciativa para a sociedade.

“O curso técnico irá fortalecer a inclusão e a educação de qualidade, além de atender a uma demanda específico do mercado. É uma medida estratégica e humanitária que pode trazer benefícios significativos a longo prazo para a sociedade como um todo”, afirma o coordenador.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, explica que este é um marco na história da educação profissional e também na promoção da inclusão social em Mato Grosso.

“Sabemos que a inclusão é um direito fundamental e que a educação desempenha um papel importante na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Com a oferta deste curso, estamos capacitando profissionais que serão essenciais para o suporte e desenvolvimento de alunos com deficiência, garantindo que esses estudantes recebam o apoio necessário para prosperar academicamente e socialmente. Além de formar profissionais altamente qualificados, este curso também reforça nosso compromisso com a inclusão social”, reforça o secretário. (Cayron Fraga e Gabriel Vieira/Seciteci)