Uma disputa acirradíssima na noite dessa sexta-feira (08) na Arena do CAR no Jardim Mariana, em Cuiabá, definiu os finalistas da competição
Fotos: Admar Portugal
Meninos Levado e Aleixo Futebol Clube carimbaram o passaporte para a decisão final da Etapa do Dispraiado da Copa da Paz de Futebol 7 Society 2024 em uma realização do Instituto Amigos Pela Solidariedade (IAPS) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
A final está programada para a noite do dia 14, véspera do feriado nacional do 15 de novembro, Proclamação da República. Os duelos das semifinais disputados na noite dessa sexta-feira (08) na Arena do Clube Atlético Ribeiroense, no Jardim Mariana, em Cuiabá, foi super movimentado.
No jogo que abriu as semifinais entre Meninos Levado versus Família RN, um confronto carregado de emoções que o narrador Emerson de Souza e o comentarista Rony Lambari chegaram até a ‘engasgar’ com um lance em cima do outro arrancando aplausos dos torcedores presentes. E o atacante Audinei, da RN por duas vezes conseguiu furar a barreira instalada pelo goleiro Farofa, dos Meninos.
E foi o que aconteceu na etapa inicial com vitória parcial por 2 a 0 a favor da Família RN. Rodrigo Verão, goleiro da Família com belas defesas na etapa inicial foi fundamental em manter o placar a favor de sua equipe. Mas o meia Eto, em uma jogada espetacular marcou um belo gol e diminuiu a vantagem e com isso os Meninos cresceram em campo e logo depois empatou com Leco.
O primeiro finalista seria definido nos tiros livres e Jeanzinho abriu o placar para os Meninos e Audinei, autor dos gols no tempo regulamentar levando a melhor sobre o goleiro Farofa, na cobrança do pênalti, o Farofa que tem um corpo franzino tomou conta do gol e defendeu a cobrança do Audinei.
Vitinho cobrou e fez 2 a 0 Meninos e Daniel diminuiu. Mas Andrezinho cobrou com perfeição e Rodrigo Verão nada pôde fazer para evitar o gol que garantiu a classificação dos Meninos Levado à final da Copa da Paz.
No jogo de fundo novas emoções estavam garantidas entre Aleixo Futebol Clube e Unidos da Baixada. Rian, goleiro do Aleixo e Pássaro da Baixada foram bastante exigidos em campo e praticaram belas defesas até que Tavares, do Aleixo abriu o placar.
No segundo tempo em desvantagem no marcador Unidos da Baixada partiu pra cima do Aleixo e fez com que Rian se destacasse no jogo com defesas milagrosas, até Isac deixou tudo igual, 1 a 1. Nova decisão nos pênaltis estava prestes a acontecer, o árbitro das semifinais, Luiz Alberto “Beiço” não tirava os olhos do cronômetro quando Kauã, do Aleixo surpreendeu o goleiro Pássaro e marcou o gol da classificação.
“Na minha opinião não existe favoritismo e acredito que o campeão será definido nos detalhes”, comentou eufórico o coordenador da Etapa Dispraiado, o Felipão. A final será na véspera do feriado do dia 15 de novembro, próxima quinta-feira, dia 14, às 20h30, no mesmo local.
Os dois jogos da semifinal foram transmitidos ao vivo pela Zona do Esporte MT através do Facebook e YouTube com o cinegrafista Victor da Silva. Os finalistas disputarão uma premiação de 10 mil reais, sendo sete mil ao campeão e de três mil reais ao vice, mais troféus.
A comissão organizadora é formada por Felipe Moraes, o Felipão e de Esael Abraão com supervisão dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão promoveram o sorteio das semifinais.
A competição, que reuniu 16 equipes é uma realização do Instituto Amigos Pela Solidariedade (IAPS) que tem na presidência o esportista Mário Carioca com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).