Em um duelo emocionante e com lances de encher os olhos dos torcedores presentes, Satélite Futebol Clube e Liga do Pedregal protagonizaram uma grande final na noite dessa quarta-feira (18) no miniestádio Saraiva Filho
Fotos: Admar Portugal
O miniestádio Saraiva Filho, no Ponto Final do bairro Osmar Cabral foi o palco da grande final do Sub-13 da Copa Craques da Vida de Futebol de Campo em uma realização do Profeta Instituto de Futebol – ‘um caminho e muitas possibilidades’ -, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
E a bola rola sob a arbitragem do experiente árbitro Sério Professor, o popular Le Bode, já com movimentação rápida por parte das equipes finalistas. O primeiro time a arriscar chute ao gol do adversário foi da Liga do Pedregal, que em contra-ataque rápido chegou com perigo a meta defendida por Thieri.
O Satélite respondeu em seguida com o atacante Pablo, que arriscou de longa distância chamando a atenção do setor defensivo da Liga. A bola passou perto do travessão, se fosse dentro do gol o goleiro Max nada poderia fazer para evitar o primeiro gol da final.
A Liga do Pedregal estaca mais organizada em campo e continuou pressionando o Satélite até que o meia e meia-atacante Vitinho surpreendeu o excelente goleiro Max e abriu o placar a favor da Liga, 1 a 0. O narrador Wesley Garcia e o comentarista Idalécio Dedé custaram a acreditar no lance que originou o gol. “Foi um golaço”, anunciaram a dupla.
Depois de ter sofrido o gol o Satélite avançou com a equipe na frente em busca do gol de empate, mas a zaga da Liga, bem posicionado, defendia com brilhantismo e ainda criava o contra-ataque fulminante fazendo com que o goleiro Max se destacasse com defesas espetaculares. E terminou assim, 1 a 0 a favor da Liga do Pedregal.
Pereira e Neide Sonorização comandaram o sistema de som na decisão tendo João Pedro como delegado da partida final. A comissão organizadora da Etapa do Osmar Cabral do Sub-13 da Copa Craques da Vida de Futebol de Campo é formada por Marcos Paulo Saldanha Rosa e Nil Marques, com supervisão dos irmãos Hugo e Vitor Alcantara, o Vitão.
O atacante Pablo, da equipe vice-campeã recebeu o troféu de craque da copa enquanto o goleiro Max, campeão pela Liga do Pedregal o troféu de melhor jogador da competição. A equipe campeã recebeu troféu, 60 coletes, 50 pratos plástico, 50 cones 23cm, 20 bolas, 20 pares de chuteiras, 5 escadas e um jogo de rede. Já a vice recebeu 20 bolas e 20 pares de chuteiras.
A etapa do Osmar Cabral, foi a última das cinco etapas realizadas pelo Profeta Instituto de Futebol – ‘um caminho e muitas possibilidades’ -, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).