Em uma grande decisão final, 13 gols foram marcados nas finais do terceiro lugar e da conquista do título pelos Amigos do Peixe e pelos Amigos do Batata respectivamente
Fotos: Admar Portugal
As finais da 15ª Copa dos Desativados do bairro Osmar Cabral disputadas na manhã de ontem (domingo, 22), no miniestádio Saraiva Filho, no Ponto Final do bairro Osmar Cabral foram cheias de emoções nas duas partidas. No primeiro jogo decisão do terceiro lugar entre Amigos do Peixe versus Barcelona Futebol Clube e na grande final duelo decisivo entre Amigos do Batata e Amigos do Valdir.
Com arbitragem do diretor de árbitros do Osmar Cabral, Lucas Luiz Domingos da Costa, o popular árbitro Luquinha do Cabral, com seus 64 anos bem vividos foi perfeito nos dois jogos decisivos da competição. E a equipe dos Amigos do Peixe ignoraram o time do Dito Labamba, o Barcelona Futebol Clube e aplicou uma goleada de 6 a 2.
Os gols do Peixe foram marcados por Kaká e Adson por duas vezes cada, Goiano e Chiquilingue. Já os gols de honras do Barcelona foram marcados por Banha, duas vezes. E Banha recebeu o troféu do gol mais bonito da Copa dos Desativados de 2024, premiação que o emocionou e fez questão de agradecer ao elenco de sua equipe.
Já na decisão do título, que tinha até apostadores por fora – Catarino versus Teo, Batata e Valdir, respectivamente – apostaram mil reais em espécie por suas equipes e os Amigos do Valdir abriram o placar na etapa inicial com gol do artilheiro Joel, que não perdoou o goleiro Edison Abobora, eleito o melhor da competição, 1 a 0 Valdir.
O comandante técnico do Batata, pedia calma aos seus jogadores e solicitava que explorassem os contra-ataques rápidos e deu certo. O meia Toinho de apenas 1 metro e meio de altura empatou em uma espalmada do goleiro Luiz Carlos. De primeira Toinho fuzilou para os fundos da rede, 1 a 1. Minutos depois Militão virou para 2 a 1 e Gabriel aumentou para 3 a 1 ainda na etapa inicial.
Para o segundo tempo o técnico do Valdir, André Bocão conversou com seus jogadores e cobrou mais determinação do grupo, principalmente dos homens de frente, que vinha pecando em suas finalizações. A cobrança deu certo em algumas jogadas e em uma delas o meia-atacante Teo diminuiu com um golaço, mas não passou disso, final 3 a 2 a favor dos Amigos do Batata.
As finais tiveram narração de Nilmon Santos e comentários de Eltinho, da equipe do Dj Poty Sonorização. O árbitro Luquinha apitou as duas finais. Na solenidade de premiação a comissão organizadora homenageou várias pessoas que contribuíram para o sucesso da 15ª edição da Copa dos Desativados de Futebol do Osmar Cabral.
Entre as pessoas homenageadas estacam o artilheiro da Copa, Joel, da equipe do Valdir, o goleiro menos vazado Edilson Abobora, da equipe campeã, o jogador Tonhão, Chivo do Cafezinho, o melhor jogador da final Gabriel, premiado com uma camisa da Tubarão Sports, Sr. Maranhão, torcedor ilustre entre outras personalidades presentes.
Após a entrega das premiações a comissão organizadora da 15ª edição coordenada pelo presidente Toinho com apoio do presidente do bairro Osmar Cabral, Thiago Marques, do vice-presidente Catarino, dos secretários Peixe e Pardo e do diretor de arbitragem Lucas Luiz Domingos da Costa, o popular árbitro Luquinha do Cabral ofereceu uma calorosa confraternização regada a cerveja e churrasco aos atletas e seus convidados.
Amigos do Batata foi campeão com: Edilson Abobora; Cafu, Vera Verão, Elson e Litrão; Elizeu, Batata, Kenia e Carlinhos; Toinho e Cabral; Tonhão, Keninho e Ferreira. Técnico: Augusto. Já Amigos do Valdir foi vice com: Luiz Carlos; Du, Carlos, Ceará, Jaciro e Valdir Bigode; Téo, Gerlano, Jamio e Juninho; Joel, Juninho e Wagner. Técnico: André.
Teve também até banda de pagode, samba e lambadão com a banda de Marquinhos e outras convidadas abrilhantando mais um encerramento de competição esportiva com chave de ouro. “Graças à Deus encerramos mais uma Copa dos Desativados com grande sucesso sem nenhum acidente que pudesse ofuscar o brilho da competição” disse o presidente Toinho endereçando aos seus colaboradores os mais sinceros agradecimentos.