O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

DEFESA DE EX-PRESIDENTE – Deputado Cattani: Brasil está um caos, caminhando para ficar como a Venezuela

Para o parlamentar mato-grossense, país vive regime de exceção, como a Venezuela de Nicolás Maduro. Inaceitável o que vem acontecendo em nosso País

 

Foto: Divulgação

Catani - O Esportivo

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), em decisão tornada pública no dia 4 de agosto, segunda-feira.

“Só o fato dele estar com tornozeleira é um absurdo. Não tem base nenhuma pra isso. Uma pessoa que não foi condenada a nada, tá presa sem ser condenada por nenhum crime. É um absurdo total”, destacou o deputado.

Para Cattani, a decisão mostra que o país está em um regime de exceção, o que prejudica a imagem do país na comunidade internacional. O deputado chegou a comparar o Brasil com a Venezuela, país sul-americano governado pelo ditador Nicolás Maduro.

“Realmente um caos, como nós vemos hoje na Venezuela, e o Brasil está caminhando para isso”, afirmou o deputado. As consequências dessas medidas, para o parlamentar, serão sentidas com maior força pela população mais pobre e vulnerável do país.

A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro foi decretada por descumprimento da determinação judicial que o proibia de usar as redes sociais. No domingo (03), o ex-presidente chegou a fazer um vídeo chamada para apoiadores que manifestaram contra Lula e Alexandre de Moraes na Praça do Choppão, em Cuiabá.

Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro só poderá receber visitas da família e advogados. Por ordem de Moraes, todos os celulares da residência do ex-presidente foram recolhidos pela Polícia Federal. (Aparecido Carmo/Do Repórtermt)