Meninos Levados FC busca o tetracampeonato enquanto o União Xavier FC o título inédito. A final está programada para começar às 18 horas em jogo único
Foto: Divulgação
A equipe da Comunidade da Guia, o União Xavier, entra em campo em busca do título inédito na final do 10º Campeonato de Futebol 7 Society
O Distrito de Aguaçu está em festa no começo da tarde e se estendendo até à noite em virtude da grande final do 10º Campeonato de Futebol 7 Society 2025 sob a coordenação de Júnior Aguasu. As equipes coadjuvantes são Meninos Levados Futebol Clube da comunidade de Aguaçu e União Xavier Futebol Clube do Distrito da Guia.
A equipe da casa, Meninos Levados FC, entra em campo ostentando o tricampeonato e busca o tetra. Torcedores prometem lotar o miniestádio e incentivar o time da casa em busca de mais um título, o quarto em sua história. O elenco de jogadores dos Meninos Levados prega a união e ninguém admite favoritismo de sua equipe. “É decisão e é preciso entrar no jogo com atenção em dobro, pois a equipe adversária chegou a condição de finalista e é preciso respeitar. Conquistou a vaga dentro das quatro linhas”, comentou um diretor da equipe da casa.
A equipe da casa, Meninos Levados é tricampeão do Campeonato de Futebol 7 Society do Distrito de Aguaçu e joga em busca do tetracampeonato
Pelo lado do União Xavier, da Comunidade da Guia, também pregam a humildade e respeito ao adversário, no entanto destaca que sua equipe chegou a condição de finalista eliminando várias outras equipes que eram consideradas favoritas. “Nós pregamos pelo respeito, mas vamos entrar em campo focado a um só objetivo, conquistar o título. Pelo retrospecto os Meninos Levados são favoritos, mas somente pela história da equipe. Em campo somos todos iguais”, argumentou um dos jogadores do União.
O coordenador geral do 10º Campeonato de Futebol 7 Society 2025 do Distrito de Aguaçu, Júnior Aguasu, faz questão de destacar que ambas as equipes finalistas conquistaram a vaga por merecimento e união entre jogadores e diretoria, que sempre chegaram no horário e respeitavam seus adversários em campo. “Na minha opinião não existe favoritismo de nenhum lado e o torcedor que comparecer para assistir a final não vai se decepcionar. As equipes são boas”, argumenta.
O coordenador geral do campeonato do Distrito de Aguaçu, Júnior, com a camisa do São Paulo
A grande decisão terá a narração do tarimbado Josimar, mas conhecido por Ligue Jáaa e reportagem do experiente repórter/comentarista Oliveira Brecha. A arbitragem ficará por conta do Inovar, que tem como diretor Márcio Adriano. Após a decisão final está programada uma grande festa de encerramento do 10º Campeonato de Futebol 7 Society 2025 do Distrito de Aguaçu.