Uma grande decisão final digna de receber aplausos dos torcedores presentes, que compareceram em grande número no miniestádio do Distrito de Aguaçu para assistir o duelo decisivo entre Meninos Levados FC versus União Xavier FC
Fotos: Admar Portugal
O miniestádio do Distrito de Aguaçu foi o palco oficial do 10º Campeonato de Futebol 7 Society 2025 que reuniu 12 equipes e chegou na grande final na noite desse sábado (16) com o duelo decisivo entre Meninos Levados FC que é formado por atletas prata da casa e que tinha a maioria dos torcedores a favor e buscava o tetracampeonato da competição. Já o adversário, União Xavier FC da comunidade da Guia buscava o título inédito, com 40 por cento dos torcedores a se favor.
Com arbitragem de Carla Fernandes e Sérgio Professor, que tiveram um trabalho impecável devido as qualidades técnicas das equipes finalistas em campo e com narração de Josimar, o popular Ligue Jáaa e comentários de Oliveira Brecha, a bola rolou às 18 horas com os “artistas” da ‘Deusa Branca’ inspirados e decididos a buscarem o gol e garantir a vitória e consequentemente a conquista do título. Polique Arruda foi o delegado da final.
Com a presença do presidente da Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society, Jailson Aleixo de Souza, do representante do vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Podemos) do representante de Everaldo de Sá, do esportista e colaborador da organização, professor Manuel Pereira e do coordenador geral da competição Júnior Aguaçu.
Jailson Aleixo fez questão de destacar as equipes em campo que entraram com o objetivo de vencer e ser campeão com jogadas duras, mas sem denigrir a imagem do belo futebol. “Um grande jogo. Os jogadores se dedicaram a jogar bola e prova disse é que os árbitros Sérgio (Professor) e Carla (Fernandes) não tiveram dificuldades para conduzir a partida e venceu quem soube melhor aproveitar a chance de fazer gol”, argumentou Aleixo.
E com as equipes em campo a bola que não era oficial do futebol society e sim de campo, ganhava velocidade nos lances exigindo uma maior categoria do atleta em campo em dominá-la. “Na aquisição das bolas esqueci desse detalhe, mas os jogadores assimilaram bem e quem ganhou foi o torcedor que via cada domínio de bola de encher os olhos”, justificou o coordenador Júnior.
E a equipe visitante, União Xavier FC quebrou a hegemonia dos Maninos Levados que ostenta o tricampeonato e jogava em busca do tetra diante de seus torcedores. Mas ainda na etapa inicial o atacante Kennedy, do Xavier, calou o torcedor do time da casa e arrancou o grito entalado na garganta do torcedor da equipe visitante, 1 a 0 União Xavier FC.
O gol de Kennedy garantiu o título e também a artilharia para o jogador campeão. O goleiro Le Louco, dos Meninos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado enquanto o jogador Rafael, do União Xavier o melhor da competição. A equipe campeã levou o troféu mais um prêmio em dinheiro no valor de 8 mil reais enquanto a vice troféu mais 4 mil reais em espécie.