O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta e do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e marcou a entrega de R$ 5 milhões para 100 escolas do Ensino Fundamental I
Foto: Reprodução
O Prêmio Alfabetiza MT segue se consolidando como um dos principais programas de valorização da e gestores
O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Amauri Monge, participou na tarde desta quarta-feira (20) da cerimônia de premiação do 4º Prêmio Alfabetiza MT, realizada no Ginásio Fiotão, em Várzea Grande. O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta e do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e marcou a entrega de R$ 5 milhões para 100 escolas do Ensino Fundamental I que alcançaram os melhores resultados em alfabetização no ano de 2024.
Entre os homenageados estavam a cuiabana EMEB Professora Rita Caldas Castrillon e a servidora da rede municipal Mariana Alice de Amorim Torres Ribeiro, que receberam reconhecimento pelo desempenho educacional. Além das premiações, o governo também anunciou a entrega de 83 ônibus escolares destinados a municípios do interior, reforçando a infraestrutura da educação no Estado.
Durante a solenidade, Amauri Monge destacou a importância da iniciativa estadual em valorizar escolas e profissionais da educação. “O Alfabetiza MT é um projeto que inspira e motiva. Premiar e dar visibilidade ao trabalho de gestores, professores e estudantes e mostra que estamos no caminho certo. Nosso compromisso, na gestão do prefeito Abilio Brunini, é elevar o nível da rede de Cuiabá para que, nas próximas edições, a capital esteja entre as escolas mais homenageadas”, afirmou o secretário.
O governador Mauro Mendes ressaltou a evolução dos índices educacionais, lembrando que Mato Grosso passou da 22ª para a 8ª posição no ranking nacional de alfabetização desde 2021. Já o vice-governador Otaviano Pivetta destacou que a conquista é fruto da dedicação dos profissionais da educação, enquanto o secretário Alan Porto pontuou que o prêmio é um incentivo a práticas pedagógicas que têm transformado realidades em todo o Estado. (Ulisses Lalio/Secom-PMC)