O Dourado conquistou duas posições e está a quatro pontos da zona (G4) de acesso a Série A do Brasileiro do ano que vem. O Cuiabá ocupa a sexta posição com 37 pontos contra 46 do líder Coritiba e 41 da Chapecoense, quarto colocado
Foto: Francisco Alves/AGIF
De pênalti, o atacante Alisson Safira deslocou o goleiro Matheus Albino, decidiu a parada em Cuiabá
O Cuiabá Esporte Clube venceu o CRB no fechamento da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (08), o time venceu na Arena Pantanal por 1 a 0, num confronto direto da primeira página da classificação. O único gol da partida saiu aos oito minutos do primeiro tempo. De pênalti, o atacante Alisson Safira deslocou o goleiro Matheus Albino, decidiu a parada em Cuiabá e ajudou sua equipe a diminuir a distância para o G-4. O Galo, por sua vez, sofreu sua oitava derrota fora de casa.
O Cuiabá subiu duas posições na rodada da Série B. Com 37 pontos, assumiu a sexta colocação e diminuiu para quatro a diferença em relação ao G-4. Com 34, o CRB está em 11º lugar.
O Cuiabá volta a jogar pela Série B no próximo domingo (14) em Ponta Grossa (PR). No Estádio Germano Krüger, encara o Operário, às 16h. O CRB só entra em campo na próxima segunda-feira (15), quando recebe o Amazonas às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O Cuiabá começou o jogo apertando o CRB e foi premiado logo aos seis minutos. Denilson lançou para Alisson Safira no meio da defesa e Henri cometeu pênalti. Aos oito, o próprio Safira deslocou o goleiro Matheus Albino e abriu o placar.
O CRB não conseguia desenvolver seu jogo, e Safira quase marcou o segundo do Cuiabá aos 22. Ele acertou uma bela cabeçada após cobrança de escanteio de Mateusinho. Albino salvou. Aos 28, Max finalizou com muito perigo ao gol do CRB. O Galo chegou pela primeira vez aos 37. Dadá Belmonte passou fácil pela marcação e cruzou. Crystopher chegou batendo e acertou no zagueiro Alan Empereur. Se passasse… Aos 41, Thiaguinho bateu com perigo e o goleiro do Cuiabá espalmou.
O CRB voltou mais aceso no segundo tempo. Aos três minutos, Léo Campos bateu falta com veneno e Luan Polli salvou o Cuiabá. Aos seis, o meio-campista Crystopher finalizou de longe e viu a bola passar muito perto.
Na sequência, o Cuiabá respondeu com uma troca de passes envolvente entre David Miguel e Denílson, que finalizou com perigo. Aos 12, Mikael fez ótimo trabalho de pivô na área e serviu Danielzinho, que chegou batendo. Luan Polli fez outra grande defesa.
Victor Barbara, aos 31, finalizou no canto direito e o goleiro do CRB fez uma grande defesa. No fim, Jader recebeu livre, mas desperdiçou ótima chance para o Dourado.