Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

VÁRZEA GRANDE – Moretti discute reforma tributária e fortalecimento fiscal em reunião com Rogério Gallo

A prefeita destacou que Várzea Grande vem realizando importantes avanços na gestão fiscal, com modernização de cadastros e novas ferramentas de regulação, visando construir uma base sólida para os próximos anos

 

Foto: Matheus Guimarães

Flavia - O Esportivo

Mesmo com caráter de visita de cortesia, a pauta de discussão se voltou aos aspectos técnicos da arrecadação municipal

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve reunida ontem (16), com o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, para tratar de temas relacionados à reforma tributária e ao fortalecimento do pacto federativo. O encontro contou ainda com a presença do Procurador-Geral do Município, Maurício Magalhães Faria Neto, do secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, e da equipe técnica estadual.

Mesmo com caráter de visita de cortesia, a pauta de discussão se voltou aos aspectos técnicos da arrecadação municipal, medidas de modernização da gestão fiscal e a importância do esforço de arrecadação de todos os entes federativos dentro do novo cenário trazido pela reforma tributária. O objetivo é garantir que a receita pública seja suficiente para suportar as necessidades de serviço dos cidadãos, sempre alinhados às normas legais e aos critérios estabelecidos pelo Estado.

A prefeita destacou que Várzea Grande vem realizando importantes avanços na gestão fiscal, com modernização de cadastros e novas ferramentas de regulação, visando construir uma base sólida para os próximos anos.

O secretário Rogério Gallo reforçou a importância do diálogo permanente com os municípios. “Nosso compromisso é trabalhar com transparência e base técnica para que a distribuição dos recursos seja cada vez mais justa e equilibrada. A reforma tributária exige estudo profundo e cooperação, e reuniões como essa fortalecem o entendimento entre Estado e municípios”, afirmou.

O encontro foi marcado pelo tom de cooperação institucional e pela busca conjunta de soluções que possam beneficiar toda a população. (Rafaela Maximiano/Secom-VG)