Município disponibilizou oito brigadistas para reforçar a equipe e reduzir o tempo de respostas, o CBMT está com inscrições abertas para processo seletivo com vagas na cidade
Foto: Secom/VG
A Prefeitura de Várzea Grande foi elogiada pelo comandante do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Heitor Souza, pela parceria das duas instituições no programa “VG sem Queimadas”.
A ação tem como foco a prevenção, o combate e a educação ambiental voltados às queimadas urbanas, um problema que afeta diretamente a saúde, o meio ambiente e a economia do Município, especialmente durante este período de estiagem. “Essa é a maior parceria da história já realizada entre as duas instituições no combate aos incêndios. Com o VG sem Queimadas, aumentamos a nossa capacidade de resposta às ocorrências e intensificamos a fiscalização”, disse Souza.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo da Costa Amorim, lembra que a ação também tem o foco educacional. O Município disponibilizou ao Corpo de Bombeiros duas caminhonetes, um caminhão pipa (com motorista) e oito brigadistas.
“Nossas equipes de educação ambiental também estão conscientizando os munícipes, nas escolas e nos bairros, pois nosso foco também é a prevenção, sendo que ela depende do envolvimento de todos. Não basta apenas o poder público agir. Precisamos da colaboração de cada morador para proteger nossa cidade e o meio ambiente”, lembra Amorim.
PROCESSO SELETIVO – Com vagas disponíveis para Várzea Grande, estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), que visa a formação de cadastro de reserva para os cargos de soldado BM de segunda classe temporário, nas especialidades de auxiliar e condutor.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site https://seletivo.seplag.mt.gov.br até o dia 26 de setembro.
Podem participar candidatos com idade entre 18 e 35 anos, que tenham ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B para auxiliar e categoria D para condutor.
A remuneração é de R$ 3.602,23, acrescida de auxílio-alimentação no valor de R$ 486,14. A jornada de trabalho poderá ser realizada em escala para serviços operacionais e/ou em expediente diário para atividades administrativas. (José Wallison/Secom-VG)