Em razão da situação, os atendimentos estão sendo realizados somente no período da manhã desta sexta-feira, até que haja o restabelecimento completo da energia pela concessionária Energisa
Foto: SECOM/VG
A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Cristo Rei permanece com instabilidade no fornecimento de energia elétrica nesta sexta-feira (19), em decorrência de uma pane ocorrida na manhã de ontem (18), quando um poste de energia, localizado próximo à unidade, pegou fogo e comprometeu totalmente o abastecimento.
Em razão da situação, os atendimentos estão sendo realizados somente no período da manhã desta sexta-feira, até que haja o restabelecimento completo da energia pela concessionária Energisa, que já foi acionada pela gerência da unidade para solucionar o problema.
O gerente da unidade, Douglas Moreira, explica que os atendimentos estão acontecendo apenas para os pacientes que já se encontram no local. “Estamos realizando os atendimentos no período da manhã, porque a unidade está meia fase, e sem ar-condicionado não é possível manter o funcionamento normal, devido ao calor intenso. Por isso, no período da tarde o atendimento será suspenso até que a Energisa restabeleça o fornecimento por completo”, destacou.
As aplicações de vacinas seguem suspensas, uma vez que os imunobiológicos necessitam de refrigeração adequada para serem utilizados em segurança. Ontem, as doses armazenadas na unidade foram imediatamente remanejadas para uma unidade de saúde próxima, garantindo a preservação correta em câmara fria.
Douglas reforça que, assim que o fornecimento for restabelecido integralmente, a Unidade de Saúde do bairro Cristo Rei voltará a oferecer os serviços em horário normal, inclusive com a retomada da vacinação. (Flávia Porfirio/SMS-VG)