Unidos Guaporé e Eletro Fios/Phrimel são os finalistas da XV Copa Acomac de Futebol Society 2018. O primeiro a garantir vaga na final foi a equipe Unidos Guaporé ao vencer Grupo Selco por 3 a 1 no jogo que abriu as semifinais no sábado à noite no campo do Clube da Caixa, palco da competição. Em seguida foi a vez do Eletro Fios/Phrimel superar a boa equipe da Todimo por 2 a 1.
No primeiro jogo entre Unidos Guaporé e Grupo Selco foi movimentado desde os minutos iniciais por ambas as equipes. O atacante Baiano, do Guaporé, em noite inspirada, marcou os três gols da equipe finalista. O gol do Grupo Selco foi anotado por Mano. Quando o placar estava 2 a 1 a favor do Guaporé, o Grupo Selco tevê a chance de empatar em uma penalidade máxima. Mas o goleiro Udelson foi feliz e defendeu a cobrança do jogador Mano, autor do único gol da equipe perdedora.
Na partida de fundo, mesmo sob uma fina garoa que caia na região, o torcedor em grande número vibrou com os lances do jogo entre Todimo e Eletro Fios. Renan abriu o placar a favor da Eletro Fios/Phrimel enquanto Nandinho empatou. O pequenino Renan marcou o gol da vitória ao cobrar com categoria uma penalidade máxima aos 16 minutos da etapa final e a galera foi ao delírio. O trio de arbitragem, composto por Jamil Rodrigues como delegado tendo Mailson da Silva e Adilson Rodrigues como árbitros.
Cley Mendes e João Cabrão cobriram os dois jogos ao vivo. No próximo sábado, 1º de dezembro, no campo do Clube da Caixa, Todimo joga contra Grupo Selco às 18h30 em disputa do 3º lugar e em seguida a final entre Eletro Fios/Phrimel versus Unidos Guaporé.
A competição reuniu 12 equipes/empresa – Beira Rio, Elétrica Paraná, Representantes, Petel, Marcenal, Luz & Cia/Caetano, Construsil e Agro Fera Luizão – filiadas a Acomac/MT – Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso que tem na presidência Gustavo Nascimento e Igor Cunha como diretor Executivo.