Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

EM VALE DE SÃO DOMINGOS – Bombeiros resgatam jaguatirica em pátio de agência bancária

Os bombeiros militares realizaram o resgate de forma segura, minimizando o estresse da jaguatirica e prevenindo possíveis acidentes. Após o resgate, a jaguatirica foi colocada em uma caixa de transporte e encaminhada às autoridades ambientais

 

Foto: CBM/MT

Jaguatirica - O Esportivo

Para conter o felino, foi utilizada uma rede de captura, garantindo a segurança tanto do animal quanto das pessoas

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta segunda-feira (03), uma jaguatirica que apareceu no pátio de uma agência bancária no município de Vale de São Domingos (a 434,2 km de Cuiabá).

A equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) foi acionada por funcionários da agência após avistarem o animal no local. Para conter o felino, os bombeiros militares utilizaram um cambão e uma rede de captura, garantindo a segurança tanto do animal quanto das pessoas próximas.

Os bombeiros militares realizaram o resgate de forma segura, minimizando o estresse da jaguatirica e prevenindo possíveis acidentes. Após o resgate, a jaguatirica foi colocada em uma caixa de transporte e encaminhada às autoridades ambientais competentes para a avaliação e destinação adequada.

A jaguatirica (Leopardus pardalis) é um felino silvestre que, embora não seja considerada uma espécie agressiva, pode reagir de forma imprevisível quando se sente ameaçada, representando risco para quem tenta se aproximar.

Diante disso, o Corpo de Bombeiros Militar reforça que, em situações semelhantes, a população não deve se aproximar dos animais silvestres nem tentar capturá-los. A orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar pelo número de emergência 193 e buscar abrigo em local seguro. (SD Karine Miranda/CBM-MT)