Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades mantêm atendimento de segunda a sexta-feira, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população. A suspensão dos atendimentos ocorrerá exclusivamente nos feriados oficiais de Natal e final de ano
Foto: André Luis

As UBSs e a UCS estarão fechadas nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e 31 de dezembro e 1º de janeiro (Ano Novo), com retorno no primeiro dia útil
Mesmo com o decreto municipal que estabelece ponto facultativo entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro, assinado pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Unidade de Coleta de Sangue (UCS) do município não aderem ao recesso administrativo e seguem funcionando normalmente.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades mantêm atendimento de segunda a sexta-feira, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população. A suspensão dos atendimentos ocorrerá exclusivamente nos feriados oficiais de Natal e final de ano.
As UBSs e a UCS estarão fechadas nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e 31 de dezembro e 1º de janeiro (Ano Novo), com retorno das atividades sempre no primeiro dia útil subsequente.
A superintendente da Atenção Primária à Saúde, Janaína Pinheiro, destaca que a medida assegura assistência contínua à população, sem prejuízo aos atendimentos básicos.
“Mesmo com o decreto de ponto facultativo, a Atenção Primária segue funcionando normalmente, porque entendemos que a saúde não pode parar. Apenas nos dias de Natal e Ano Novo não haverá atendimento nas unidades básicas, com retorno imediato no dia útil seguinte. É importante que a população fique atenta a essas datas para se programar”, reforçou.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta ainda que, em casos de urgência e emergência durante os feriados, a população deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande (HPSVG), que funcionam 24 horas por dia, em regime de plantão. (Flávia Porfirio/Secom-VG)




