As vias apresentam intensa circulação de veículos e pedestres, o que exige medidas para o controle da velocidade e a redução de riscos de acidentes
Foto: Secom/VG

Nesta semana, três novos redutores de velocidade (quebra-molas) foram construídos em ruas com grande fluxo de veículos
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras (SMVO), segue com ações voltadas à melhoria da trafegabilidade e da segurança viária em diferentes regiões da cidade. Nesta semana, três novos redutores de velocidade (quebra-molas) foram construídos em ruas com grande fluxo de veículos.
As intervenções ocorreram na Rua da Atlântica, no bairro Jardim Glória; na Rua Itatiaia, na região da Nova Várzea Grande; e na Avenida Eduardo Gomes, no bairro Costa Verde. As vias apresentam intensa circulação de veículos e pedestres, o que exige medidas para o controle da velocidade e a redução de riscos de acidentes.
Além da recuperação do pavimento, a implantação dos quebra-molas é uma medida importante para a organização do trânsito, contribuindo para a redução da velocidade dos veículos e oferecendo mais segurança a motoristas, pedestres e moradores.
Junto com a instalação dos redutores de velocidade, a secretaria também atua com a operação tapa-buraco, em diversos bairros promovendo a melhoria das vias e reduzindo transtornos para motoristas e demais usuários do trânsito.
O secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que as ações seguem critérios técnicos e atendem demandas apresentadas pelas comunidades.
“A melhoria da trafegabilidade vai além da recuperação das vias. A construção de redutores de velocidade em pontos estratégicos é fundamental para aumentar a segurança em ruas de grande fluxo”, afirmou.
Outra fase da ação prevê a implantação da sinalização viária, que será realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (SMSPMU), garantindo a adequada orientação aos condutores e reforçando a segurança nos trechos atendidos.
A Prefeitura informa que os trabalhos seguem um cronograma técnico e continuarão sendo realizados em outras regiões do município, conforme planejamento e demandas da população. (Thiago Rafael/Secom-VG)





