A arquibancada vai proporcionar mais conforto ao público, que até então acompanhava os jogos em pé ou apoiado no cercamento do campo
Fotos: Divulgação

Construído em 2006, o miniestádio é um dos principais espaços do futebol amador do município de Nossa Senhora do Livramento
Foi assinada, nessa sexta-feira (06), pelo gestor do município de Nossa Senhora do Livramento, a ordem de serviço que autoriza o início da construção de arquibancada no miniestádio Rogério Jesus de Arruda. A intervenção atende a uma demanda histórica da população por melhorias na infraestrutura esportiva local.
Construído em 2006, o miniestádio é um dos principais espaços do futebol amador do município. Desde sua inauguração, a implantação de arquibancadas sempre figurou entre as principais reivindicações da comunidade esportiva, considerada um sonho antigo de atletas, torcedores e moradores.
A obra prevê a construção de nova arquibancada, com capacidade aproximada para 400 torcedores, oferecendo mais conforto, segurança e melhores condições para o público durante competições e eventos esportivos. O investimento é de R$ 643.450,55 (seiscentos e quarenta e três mil, quatrocentos e cinquenta reais e cinquenta e cinco centavos.
Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Emanuel Neto Pinheiro, por meio de convênio com o Ministério do Esporte do Governo Federal. A execução e a correta aplicação dos recursos serão fiscalizadas pela Caixa Econômica Federal, conforme previsto no convênio. O prazo estimado para a conclusão da obra é de 180 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Finanças da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, Jodirce Miranda, o processo seguiu critérios técnicos, responsabilidade fiscal e transparência, envolvendo planejamento, licitação e acompanhamento da execução da obra.
A construção da arquibancada reforça o papel do esporte como instrumento de inclusão social, convivência comunitária e fortalecimento das atividades esportivas em Nossa Senhora do Livramento.
O estádio é considerado um sonho antigo de diferentes gerações e dos desportistas do município. A construção da arquibancada vai garantir mais conforto ao público e marcar uma nova etapa na história do esporte local. (Assessoria)




