O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

MT CUP DE FUTSAL – Equipes de Cuiabá vencem o evento

ADMAR PORTUGAL
Da Reportagem

MT Cup de Futsal Foto FMFS 1 - O EsportivoDuas equipes da capital mato-grossense se consagraram campeãs na 1ª edição do MT Cup de Futsal. A Família Oeste (no Masculino) e o Uirapuru (no Feminino), uma competição promovida pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e realizada no último fim de semana, no Ginásio Municipal de Esportes Fermino Maleski, em Sorriso (397km de Cuiabá). E ambas garantiram vagas para representarem Mato Grosso na Copa Brasil de Futsal de 2019.

No masculino, o Família Oeste começou com vitória sobre o anfitrião, o Sorriso por placar de dois a um, depois empatou com Alta Floresta em 4 a 4 e encerrou a fase classificatória ao ganhar de Santa Rita do Trivelato por elásticos placar de 6 a 2. Classificado à final em primeiro lugar, venceu Sorriso por placar de 9 a 6 e faturou o título. E, segundo o diretor, Josimar Rodrigues, a decisão final foi na prorrogação, pois no tempo regulamentar ficou empatado em 5 a 5.

No feminino, o Uirapuru fez duas partidas, primeiro ganhou do Sorriso por 3 a 0 e por fim venceu o Sinop por 2 a 1. E, segundo o técnico campeão, Marcus Penna, o entrosamento, a qualidade técnica e a experiência foram os principais fatores responsáveis pelo sucesso. O time tem média de idade de 26 anos e priorizará o físico na preparação à Copa Brasil. “Nosso time é maduro e por isso soube controlar os jogos. Não se afobou em nenhum momento”, disse.

O 1° MT Cup de Futsal contou com a participação de sete times, sendo quatro na categoria adulto masculino e três no adulto feminino, e que representaram as cidades de Cuiabá (Família Oeste e Uirapuru), Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Sinop e Alta Floresta. E, segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Pedro Verão, o MT Cup foi criado para fomentar o futsal adulto de MT e para ser a competição responsável pela seleção de equipes à Copa Brasil.

AUTOCROSS

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Autocross, prevista para esse fim de semana no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, termina domingo (25) com uma prova comemorativa aos 300 Anos da Capital: os 300 Km de Autocross.

A prova de Endurance terá aproximadamente três horas e meia de duração, que testará a resistência de máquinas e pilotos. A disputa será em duplas, e os pilotos se revezarão no melhor estilo conhecido mundialmente através da famosa “24 Horas de Le Mans”.

“Fizemos uma prova teste ano passado, foi a primeira do gênero no País e foi um sucesso. E agora vamos homenagear Cuiabá com os 300 Km de Autocross”, destacou Vanderley Reck, presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Faemt) e piloto.

A expectativa é que o grid seja formado por cerca de 20 equipes. “Em Cordeirópolis, no ano passado, com uma prova desse tipo, tivemos 21 duplas”, lembrou Reck, que citou uma corrida similar. Em 2017 ele dividiu o cock-pit com outra lenda do autocross, o piracicabano Benedito Gianetti, pioneiro na modalidade no Brasil e um dos grandes incentivadores do esporte.

Os 300 Km de Autocross terão largada no domingo. Cada carro terá um pit-stop obrigatório de três minutos para abastecimento e troca de pilotos, que será realizada em “janelas” previstas pelo regulamento.

A programação começa na sexta-feira (23) a tarde, com os primeiros treinos livres e prossegue no sábado com as baterias do Brasileiro de Autocross, onde competem as famosas “Gaiolas” (carros com motorização Volkswagen e chassis em estrutura tubular).

Ainda farão parte da programação a 7ª etapa do Mato-grossense de Autocross e a última etapa do Brasileiro, que vai apontar o campeão. São esperados para as provas, pilotos dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e Mato Grosso.

O circuito do Bom Futuro ainda sediará os 100 Km de Marcas e Pilotos, onde o público verá carros como Fuscas, Gol e Uno em uma mesma competição.

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida Florais, Ribeirão do Lipa. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Fazem) e Brvt, com apoio do Autódromo Bom Futuro e patrocínio de Upl, Bom Futuro, Kleperweber, Áster Máquinas, Rentalize, Simarelli, Petronas, Domani, Grupo Saga, Auto Sueco, Torino Iveco, Scania Rota Oeste e Cervejaria Louvada.