LUCIANO TRINDADE
O meia Ramiro caminha para ser o primeiro reforço de peso do Corinthians para 2019. O alvinegro tem negociação avançada com o Grêmio pela transferência do jogador de 25 anos, titular do time gaúcho nas recentes conquistas da Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017).
A investida sobre o atleta foi um pedido do técnico Fábio Carille. Segundo o pai do meia, Gilnei Benetti, o acordo com o Corinthians deve ser selado nos próximos dias.
Os valores envolvidos na negociação, inclusive de salários, não foram revelados pelas partes. E o tempo de contrato oferecido ao meio-campista é de três anos.
“Está bem encaminhado, sim. Ele ficou bem feliz”, disse Benetti à rádio BandNews FM. “Ramiro está muito feliz no Grêmio, conquistou todos os títulos, tem 250 partidas como titular, mas ele encara como grande desafio e com muita felicidade [a transferência para o Corinthians]”, acrescentou o pai do atleta.
De férias nos Estados Unidos, o jogador chegaria ao Brasil ontem para se reunir com a diretoria gremista e acertar sua transferência.
Com o time gaúcho, o atleta tem contrato até o fim de 2021. Mas o Grêmio é dono de apenas 20% dos direitos econômicos dele. O restante está dividido entre o próprio Ramiro e o empresário Giuliano Bertolucci, amigo de longa data do presidente corintiano, Andrés Sanchez.
Por isso a negociação avançou rapidamente: o maior poder de decisão sobre a carreira de Ramiro está nas mãos dele e de seu estafe.
O meia chegou ao Grêmio em 2013, vindo do Juventude. No Tricolor gaúcho, além de meia, o jogador atuou como volante e lateral direito.
Ao todo, soma 251 jogos pela equipe do Sul, com 23 gols marcados, sendo 4 neste ano e 11 na temporada passada, considerada a melhor dele pelo clube.
CARILLE INDICA
Além de Fábio Carille e da comissão técnica, o Al Wehda, da Arábia Saudita, pode perder um de seus zagueiros para o Corinthians. Por indicação do treinador, o alvinegro negocia a contratação de Renato Chaves, de 28 anos. O jogador tem contrato com o time saudita até a metade do ano que vem.
Com seu bom desempenho em campo, o brasileiro já foi procurado pelos dirigentes do clube saudita para renovar o vínculo, porém, ainda não deu resposta.
Apesar de ter contrato até junho, ele poderia deixar a Arábia Saudita em abril, quando acaba o campeonato local. Além disso, ele é agenciado pela empresa Elenko Sports, que possui bom trânsito no Parque São Jorge.
O lateral Danilo Avelar, o volante Renê Junior, o atacante Roger, o volante Thiaguinho e goleiro Walter, atletas do Corinthians, são agenciados pela empresa.
Renato Chaves também tem uma relação com o Corinthians, já que foi revelado pelo clube em 2008. Ele fez dez partidas pelo alvinegro.
No Brasil, ele jogou por Bahia, Figueirense, Portuguesa, Atlético-PR, Náutico, Ponte Preta e Fluminense.
Chaves é o plano B caso o Timão não consiga acertar com Leandro Castán.