O atual campeão mato-grossense deu adeus à Copa do Brasil na noite desta quarta-feira no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O Cuiabá foi muito bem diante do “glorioso” Botafogo, mas infelizmente acabou perdendo de 3 a 0, resultado que o eliminou do torneio nacional.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Cuiabá tendo boas chances de marcar. O atacante Agostin Gutierrez, um dos destaques do Dourado, se movimentou bem em campo, chegando várias vezes com perigo, mas se atrapalhava nas conclusões.
Outro também que foi muito bem no jogo foi o goleiro Victor Souza, que com belas defesas evitava o gol da equipe carioca. O Cuiabá ainda criou boas jogadas e preocupou o adversário. Mas, aos 44, Erik recebeu cruzamento de Valencia pela direita e Victor não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0 Botafogo.
No intervalo o técnico Itamar Schulle cobrou mais conjunto e posicionamento do time e por várias vezes teve a chance de empatar e até virar, recebendo elogios dos cronistas da Globo que transmitia ao vivo o duelo do Engenhão.
Como no futebol tem o ditado de que quem não faz leva, aconteceu com o campeão mato-grossense. O Botafogo conseguiu e aos 26 Pimpão fez 2 a 0 e aos 34 o mesmo Pimpão foi derrubado pelo zagueiro Escobar na entrada da grande área e o árbitro marcou pênalti. Erick cobrou com categoria e liquidou o jogo, 3 a 0 a favor do Glorioso.