Depois da goleada sofrida para o rival Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mato-grossense na noite de quarta-feira, o Mixto volta à campo às 18h30 desse sábado para enfrentar o CEOV no jogo de ida do mata-mata da segunda fase. “Agora é um jogo diferente e o torcedor do Alvinegro pode acreditar que o time terá uma postura bem diferente da que teve no jogo passado”, falou com convicção o comandante técnico Toninho Pêsso. Ainda de acordo com o treinador, o jogo passado era só para cumprimento de tabela, se bem que era justamente contra o rival Operário.
No Tricolor de Várzea Grande a ordem da diretoria e comissão técnica é esquecer o jogo de quarta, quando passou fácil pelo adversário vencendo por 3 a 0, e tendo ainda dois gols anulados pelo árbitro da partida. “O jogo de quarta-feira já faz parte do passado e temos que entrar em campo com a mesma seriedade e determinação em busca de nosso objetivo, que é o resultado negativo. Sabemos das qualidades do adversário e neste embate de sábado é como se fosse o primeiro tempo de jogo, já que na próxima quarta-feira temos o jogo de volta”, anunciou o autor de dois gols na vitória de quarta, Bruno Kairo. O CEOV ficou em segundo lugar com 19 pontos contra 11 do Alvinegro, sétimo colocado. Quem apita o clássico dos milhões é Jean Maciel Latorraca tendo como assistentes Paulo César Faria e Fernanda Krugger.
Tres jogos no domingo (24) completam os jogos de ida das quartas de final do regional. Na Arena Pantanal, às 15h, o Dom Bosco, que classificou em último lugar vai encarar o líder e invicto Cuiabá. O atual campeão mato-grossense encerrou a fase classificatória em primeiro lugar com 23 pontos contra oito do Azulão da Colina Iluminada, oitavo colocado. O árbitro deste domingo será Danilo Alves de Campos com assistências de Renan Antonio Angelim e Gislan Antonio Garcia. O jogo de volta será na quinta-feira, dia 28.
No estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, o Araguaia que terminou a fase em sexto lugar com 11 pontos recebe o União de Rondonópolis, terceiro colocado com 17 pontos. Na última rodada o União sofreu uma goleada de 3 a 0 para o líder Cuiabá em pleno estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Luiz Paulo Pinheiro será o árbitro enquanto Douglas Nogueira e Loedilson Oliveira os auxiliares. O jogo de volta está programado para a noite do dia 28, quinta-feira, no Luthero Lopes.
E encerrando os jogos de ida do mata-mata da segunda fase, o Sinop, que nos últimos três anos terminou como vice-campeão, reedita a final de 2016, quando perdeu o título em pleno Gigante do Norte para o Luverdense. Neste ano classificou em quinto lugar com 13 pontos e vai enfrentar o Luverdense, quarto colocado com 16. Alinor Silva da Paixão apita auxiliados por Marcelo Grando e Eduardo Rodrigues. O jogo de volta será na quinta-feira no Luthero Lopes, em Rondonópolis. Campeão e vice do Estadual deste ano serão os representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010. Cuiabá e Luverdense, favoritos, já estão nas séries B e C deste ano.