A exemplo do Cuiabá Esporte Clube, representante do Estado na Série B do Campeonato Brasileiro e do Sinop, que vai disputar a Série D do Nacional, o União de Rondonópolis também está investindo alto em reforços.
O colorado que tem sua estreia na Série D marcada para dia 6 de maio, apresentou três reforços importantes nos últimos dias. Um deles é o zagueiro argentino Oscar, que já passou pelo Itumbiara. Os outros são o meia Adnil, que estava no Araguaia e o meia Léo Gonçalves, que vem do Noroeste (SP).
Juntos com o técnico Caé Cunha que chegou recentemente, os três jogadores são esperança de uma boa campanha para o União, após uma eliminação melancólica no Estadual, quando foi despachado pelo Operário-VG.
Último a desembarcar em Rondonópolis, Léo Gonçalves, de 30 anos foi revelado nas categorias de base do São Paulo e teve passagens por Botafogo (SP), Marília (SP), Murici (AL), Toledo (PR), Portuguesa Santista e por fim o Noroeste, onde disputou a Série A3 do Paulista deste ano.
O próximo a chegar a Rondonópolis deve ser o volante Arthur, um dos principais destaques do Mixto no Mato-grossense. Arthur foi eleito para a seleção de destaques do Estadual 2019.
Ao falar sobre a provável contratação de Arthur, o gerente de futebol do Colorado, Pedro Henrique afirmou que falta apenas definir alguns detalhes. A previsão é que ele chegue para o União ainda esta semana.
O União fará sua estreia na Série D jogando no Luthero Lopes contra o Anapolina (GO), no dia 6 de maio, uma segunda-feira, às 20h10. Depois desse jogo, o próximo compromisso do Colorado será contra o Operário-MS, dia 12, no Morenão.