O Governo do Estado concluiu o pagamento do décimo terceiro salário remanescente de 2018. Nesta terça-feira (30) foi pago R$ 33,079 milhões, referente a quarta e última parcela do referido salário.
No total, o décimo terceiro salário remanescente de 2018 atingiu o valor de R$ 127,20 milhões. Por conta de dificuldades no fluxo de caixa, a gestão anterior, comanda pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB), deixou de realizar o pagamento dos aniversariantes de novembro e dezembro, e também dos servidores comissionados.
Pelo mesmo motivo, ao assumir o comando do Palácio Paiaguás em janeiro deste ano, o governador Mauro Medes (DEM) optou por parcelar o décimo terceiro remanescente em quatro parcelas.
Vale ressaltar que, na gestão passada o décimo terceiro era pago aos servidores públicos no mês do aniversário. Devido às dificuldades financeiras, a atual administração optou por efetuar o pagamento do décimo terceiro deste ano somente no mês de dezembro para todo o funcionalismo público de Mato Grosso.
No que se refere ao pagamento do salário, que vem sendo pago e forma escalona desde o ano passado, a previsão é que ele passe a ser pago de forma integral a partir do segundo semestre deste ano.
Conforme o chefe do Executivo Estadual, o Governo pode passar a pagar a folha dos servidores públicos sem escalonamento e no dia 10 de cada mês a partir de junho.
“Eu estou bastante otimista. Eu acredito e estamos trabalhando que será possível. Nós vamos trabalhar para que seja o quanto antes”, disse o governador.