O Cuiabá Esporte Clube soma com a Federação Mato-grossense de Futebol na manutenção do gramado da Arena Pantanal. Clube e entidade vão custear os serviços da empresa especializada World Sports, que iniciou os trabalhos no fim de agosto e assinou contrato de um ano.
“O Cuiabá está somando com a Federação. Vendo a necessidade de um tratamento melhor após o gramado com seis anos de uso, também pelas exigências da CBF quanto aos gramados para as Séries A e B, há necessidade de ter um tratamento especial. Agora o Cuiabá divide os custos com a FMF para que tenha uma manutenção ainda melhor, junto com a World Sports, a mesma empresa que construiu o gramado da Arena para a Copa do Mundo”, disse o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho.
Com equipamentos modernos e conhecimento especializado, a iniciativa visa conter a propagação de pragas e deixar o gramado cada vez mais adequado para a realização de jogos do futebol profissional.
“Essa empresa tem know hall, já conhece muito bem o gramado, todo o trabalho que foi feito de construção. Eles trabalham com o gramado da Arena Corinthians, são com novos maquinários, de última geração, que vão ser muito úteis para o nosso futebol”, completou.
Atualmente, a Arena Pantanal recebe os jogos do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro, com todas as exigências dos protocolos sanitários no combate à Covid-19. Inclusive, o Governo do Estado adquiriu dois túneis de desinfecção aos atletas, comissões técnicas e funcionários em geral, além de diversos equipamentos de auto higienização nos setores do estádio.
Olhar Esportivo