O técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca definiu o time que deve começar jogando contra a Ponte Preta nesta sexta-feira na Arena Pantanal no coletivo apronto na tarde desta quinta-feira no CT do clube. O jogo começa às 17h30 e é válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Chamusca anunciou que vai manter a mesma formação que empatou em 1 a 1 com o Juventude na rodada passad fora de casa. O empate manteve o Dourado na liderança com 29 pontos, quatro a mais do vice-líder Chapecoense.
Um dos jogadores que deve começar jogando é o atacante Willian Santana, que teve seu retorno ao time no embate contra o Juventude em Caxias do Sul. Ele ficou mais de 20 dias ausente por causa de uma lesão. “Estou a disposição do professor e com muita vontade de ajudar o time a buscar mais um resultado positivo. Estamos trabalhando duro em busca de nosso objetivo, que é somar pontos, ainda mais tendo o mando de campo a nosso favor”, disse.
A expectativa é de que Willians Santana possa iniciar a partida contra a Ponte Preta no banco de reservas. Porém, o jogador tem a confiança do técnico Marcelo Chamusca, sendo assim, deve ter a oportunidade de provar novamente sua importância dentro do grupo no decorrer da partida. “Agora é foco total na Ponte Preta. Assim como a nossa equipe, eles vêm fazendo um grande campeonato. Temos que fazer uma grande apresentação para vencermos dentro de casa novamente para permanecermos firmes no G-4” concluiu.
Outro jogador confiante é o volante Nenê Bonilha de 28 anos, novo reforço do clube. “O Cuiabá é hoje um clube atraente para os jogadores não apenas pela sua posição na classificação da Série B. A organização, infraestrutura e o profissionalismo da diretoria foram fatores que pesaram decisivamente na minha escolha de vir para o clube” destacou o jogador.
Campeão da segundona com o Fortaleza em 2018, Nenê Bonilha conhece bem o caminho que o Cuiabá precisa percorrer para conquistar o feito inédito de chegar a Série A do Brasileirão, e encerrar o jejum de um clube de Mato Grosso de chegar na elite do futebol nacional. “As perspectivas são as melhores possíveis. O clube faz grande campanha na Série B e é líder da competição após 14 rodadas, e entra direto na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Temos tudo para fazer dessa temporada uma das mais especiais da história do Cuiabá”, finalizou.
O Cuiabá deve começar com: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Luiz Gustavo, Ferrugem e Elvis; Yago ou Willians Santana, Maxwell e Elton. Técnico Marcelo Chamusca.
O trio de arbitragem é do Rio Grande do Norte. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro apita tendo como assistentes Flávio Gomes Barroco e Francisco de Assis da Hora.