O Operário encara o Goiânia às 15 horas desta quarta-feira no estádio municipal Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande, em confronto válido pela 6ª rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Já o União de Rondonópolis viaja até Goiânia para enfrentar o Goianésia, às 18h, também pelo Grupo A5. No Gigant3e do Norte, o Sinop recebe a Sociedade Esportiva Juventude (MA) pelo Grupo A2 da Série D do brasileiro.
No Operário, que sofreu duas derrotas seguidas, a última para o União no último sábado no Luthero Lopes, a ordem da comissão técnica é jogar ofensivamente em busca do resultado positivo. O Tricolor de Várzea Grande ocupou a vice-liderança por três rodadas e agora aparece em 5º com seis pontos contra cinco do Goiânia, penúltimo colocado.
O árbitro da partida é Samuel dos Santos Santos, do Amapá enquanto seus assistentes são os mato-grossenses Renan Antonio Angelim Rodrigues e Gislan Antonio Garcia da Silva.
No União, embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Operário, resultado que o colocou no G4 (quarto lugar com sete pontos contra 10 do adversário desta quarta, o Goianésia, líder do Grupo A5) o Colorado sabe que vai enfrentar muita dificuldade pela frente. “Nosso compromisso é um dos mais difíceis da rodada, mas o que devemos fazer? É encarar com respeito e seriedade em busca de nosso objetivo, que é somar pontos”, anunciou o técnico Edelson Júnior.
Quem apita o jogo no estádio Waldeir José de Oliveira é o árbitro pernambucano Hugo Soares Dias Figueiredo e seus auxiliares serão Marcelo Soares Maciel e Adailton Fernando Menezes, ambos de Goiás.
O Sinop que venceu mais uma no Grupo A2 recebe a Sociedade Esportiva Juventude do Maranhão às 15 horas desta quarta-feira no Gigante do Norte em confronto válido pela 6ª rodada da Série D. O Galo do Norte aparece em sexto lugar com seis pontos contra sete do time do Maranhão, vice-líder. Ao todo, o Sinop tem três derrotas e duas vitórias na competição. Quem apita o jogo no Gigante do Norte é Gabriel dos Santos Queiroz (GO) e seus assistentes serão Adilson Rodrigo dos Santos e Fernanda Kruger, smbos de MT.