Ainda sem engolir a derrota por 1 a 0 para o Guarani na rodada da semana passada, o técnico Marcelo Chamusca promete uma equipe diferente no confronto desta quarta-feira diante do Paraná na Arena Pantanal em confronto válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Chamusca já tem o time definido para o jogo, mas faz questão de destacar que ainda tem mais esta terça-feira de trabalho para ajustar de vez o time para o embate contra os paranaenses.
A derrota da última terça-feira (13) foi a segunda do líder Cuiabá jogando como visitante. A primeira foi para o Vitória. Apesar do resultado negativo, o treinador citou, que a superação do time, após ficar com um a menos – Luiz Gustavo foi expulso ainda no primeiro tempo, após receber o segundo amarelo e o vermelho na sequência, deve ser valorizada.
“Temos que saber avaliar o que aconteceu no jogo contra o Guarani e evitar nos jogos seguintes. O que levamos de aprendizado desse jogo é que não podemos começar o jogo tão mal como começamos e pagamos caro por isso” comenta o treinador.
Marcelo Chamusca afirmou que o baixo rendimento do time no primeiro tempo foi predominante para a equipe sair com revés após o apito final. “Questão do jogo nervoso é pela falta de controle do árbitro, que faltou com o critério disciplinar e técnico, deixando seguir jogadas que seriam faltas, ou até mesmo, parar jogadas que precisavam seguir. Mas a arbitragem não influenciou no resultado, perdemos o jogo pela falta de qualidade que tivemos”, concluiu.
O Cuiabá pode perder a liderança da Séria B NESTA terça-feira (20) se a Chapecoense vencer a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada da competição. O Dourado já poderia ter deixado o topo, mas foi beneficiado pelo empate EM UM GOL dos catarinenses contra o Vitória, sábado, na Arena Condá.
Atualmente, o Cuiabá lidera a Série B com 32 pontos e a Chape vem logo em seguida com 30, mas tem um jogo a menos. Da forma como está, os dois times possuem aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados até aqui.
Se a Chape assumir a ponta, o Dourado poderá retomar a liderança na quarta-feira, quando enfrenta o Paraná. A partida será disputada na Arena Pantanal às 18h (horário de Mato Grosso) com o time mato-grossense mais descansado após uma semana de recuperação sem jogos. Será a chance de reabilitação após a derrota por 1 a 0 para o Guarani na 16ª rodada.
CLASSIFICAÇÃO
1º – Cuiabá/MT – 32 pontos
2º – Chapecoense/SC – 30
3º – América/MG – 29
4º – Ponte Preta/SP – 27 pontos
5º – Juventude/RS 24
6º – Paraná/PR – 24