O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

Cuiabá viaja para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil

SITESEGURANCAEMDEBATE 010 4 - O EsportivoO elenco do Cuiabá que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil na noite de terça-feira (3) na Arena Pantanal se reapresenta na manhã desta quinta-feira (5) à comissão técnica, onde passaram por um trabalho tático e técnico pela manhã. Os jogadores que não participaram do jogo de terça trabalharam normalmente durante todo o diua desta quarta-feira no CT do clube.

Após o trabalho da manhã, o grupo se reúne para um almoço reforçado na sede do clube, anexo ao CT, e em seguida viajam para o Rio Grande do Sul, on de no sábado a equipe volta a campo para enfrentar o Brasil no estádio Bento Freitas, em Pelotas, em confronto válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante técnico do Dourado, Marcelo Chamusca, não escondeu sua felicidade após o empate sem gols com o Botafogo, resultado que garantiu sua equipe nas quartas de final da Copa do Brasil, mas procurou conter a euforia do elenco e de si próprio. “Não posso negar que conquistamos um importante resultado, mas que é preciso manter os pés no chão e voltar nossa atenção para os próximos compromissos”, frisou.

Chamusca fez questão de reconhecer o desempenho de cada jogador de sua equipe e que é preciso manter a calma, seriedade e respeito aos demais adversários, pois ainda tem um longo caminho a seguir. “Volto a lembrar que conseguimos uma classificação inédita para o clube, mas isso é tudo em virtude de nosso trabalho. Cada um fez sua parte e precisamos fazer muito mais ainda”, argumentou.

Outro também que comentou sobre a classificação foi o zagueiro e capitão da equipe Anderson Conceição, que não escondeu sua felicidade. Será a primeira vez na história que o Cuiabá disputará as quartas de final da Copa do Brasil.

“Estou muito feliz. A gente sabia que tinha uma vantagem, mas se a gente não gladiasse de novo, não lutasse outra vez, a gente não ia conseguir. O grupo mostrou mais uma vez que tem muita humildade, pé no chão, fez por merecer a classificação. Entramos para a história do clube, mas a gente não vai parar por aí não: ainda temos muita ambição aí no ano”, afirmou.

Na Série B o Cuiabá o Cuiabá aparece na vice-liderança com 36 pontos contra 40 do líder Chapeconse (SC). Em terceiro lugar está o América (MG) com 35 e completa o G4 o Juventude (RS) com 31 pontos. O adversário deste sábado do Dourado é o 13º colocado com 22 pontos.