Depois da troca no comando técnico na semana passada, quando houve a mudança de Edson Ferreira por Luiz Gabardo Junior, a diretoria do Operário Várzea-grandense promove uma reformulação no elenco, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e se prepara para a retomada do Campeonato Mato-grossense 2020.
Até o momento foram liberados cinco atletas nessa semana. Não fazem mais parte do elenco os jogadores Guilherme (volante), Otávio (zagueiro), Vitinho (meia), Marlon (volante) e Luiz Nathan (atacante). As rescisões de contrato foram publicadas no Boletim Informativo da CBF.
Em contrapartida, foi contratado um pacotão com seis reforços. Chegam ao Tricolor Várzea-grandense o zagueiro Islan (ex-Linense-SP), os meio-campistas João Magalhães (ex-Unaí-MG), Gabriel Vieira (ex-Nacional-SP), André Luiz e Kawan (ambos ex-Batatais-SP), e o atacante Caique (ex-Batatais-SP).
Durante os próximos dias, mais mudanças devem ocorrer no elenco do Chicote da Fronteira, com foco principal no retorno do Estadual 2020 neste mês, que terá três vagas para a Copa do Brasil em disputa, além das vagas para a Série D do ano que vem.
Nesta quarta-feira (4) o Operário perdeu para o Goiânia no estádio Olímpico por 2 a 1, em jogo atrasado pela 9ª rodada da Série D. O técnico Luiz Gabardo Jr. teve apenas 14 jogadores relacionados para a partida.
Agora o elenco volta as atenções para o confronto do próximo domingo (8) diante do lanterna Vitória FC (ES) no estádio municipal Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande. A derrota de quarta-feira deixou o Tricolor diante do G$ sete pontos. Ocupa o sexto lugar com nove pontos contra 21 do líder Aparecidense.