O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirmou que o acesso do Cuiabá a Série A do Campeonato Brasileiro é fruto de um trabalho bem feito. “Já prevíamos que o Cuiabá estava no caminho certo e lançamos o projeto Arena Série A no ano passado”, afirmou.
Segundo Dois a Um, o projeto foi o de ajustar as infraestrutura e logística em um todo na Arena Pantanal, inclusive até a possibilidade de trocar o gramado, o que foi descartado. “A grama da Arena Pantanal é a terceira melhor do Brasil e perde somente para o do Internacional em Porto Alegre e para o Itaquera, do Corinthians em São Paulo”, frisa Beto Dois a Um.
Ainda de acordo com Alberto Machado, o Cuiabá é motivo de orgulho para o torcedor mato-grossense e essa conquista com certeza vai motivar outros clubes de nosso estado a investir no futebol. “Tenho absoluta certeza que o controle dessa pandemia do Covid-19 e com a vacinação em massa, vamos ter sim controle dessa mal que assolou o mundo e a partir de junho com certeza teremos a liberação da presença do torcedor aos estádios. Teremos a Arena cheia”, argumentou.
“Não tenho dúvida que estariam com os jogos lotados, com a população apoiando, empurrando. Não só do torcedor do Cuiabá, mas eu sinto isso do torcedor do Mixto, do Operário, do Dom Bosco. É um sentimento de sentir ser representado por um clube falando de Mato Grosso, mostrando Mato Grosso e colocando Mato Grosso no cenário nacional esportivo”, destacou.
Ele assegurou que o Estado se prepara para alinhar a Arena Pantanal aos padrões estabelecidos pelos grandes times da Série A. Investimento, de acordo com secretário está garantido pelo Governo do Estado.
“Essa é a missão que o governador Mauro Mendes nos deu. Da gente colocar a Arena em condições de uso efetivo. Ampliar suas possibilidades e tentar trabalhar o máximo possível dentro dela”, disse.
O secretário adjunto da Secel, Jefferson Carvalho Neves destacou que a conquista do acesso à Série A pelo Cuiabá coloca Mato Grosso em evidência, principalmente pelq Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.
“Nossa Arena está preparada para ser palco de grandes duelos do futebol brasileiro. Trabalhamos muito no ano passado e graças à Deus superamos todos os entraves que aconteceram. Agora é só os ajustes finais e pronto”, destacou.
Para o superintendente de infraestrutura Esportiva da Arena Pantanal, Cleiton Fábio de Oliveira, a Arena falta pouco para chegar aos 100 por cento da capacidade de receber público. “Hoje temos o alvará para 10 mil pessoas e o ideal é que liberasse tudo. Mas não depende de nós e sim a vigilância sanitária, da secretaria de Saúde entre outros órgãos competentes”, falou.
Segundo Cleiton, a Arena durante todo o ano passado que não foi permitida a presença do torcedor, atendeu as exigências e para a Série A da qual o Cuiabá vai disputar está tudo dentro das conformidades. Falta pouca coisa e até maio ou junho quando tiver início o brasileiro a Arena Pantanal vai estar apta a receber os grandes clubes do futebol brasileiro”, disse.
Ainda de acordo com Cleiton Fábio de Oliveira, o diretor/engenheiro da Word Sporte que administra o gramado da Arena, André Amaral, a grama do estádio está impecável e dentro dos padrões Fifa de qualidade. “É o terceiro melhor do país”, finalizou.