O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ATLETISMO – Estadual Sub-20 e Sub-16 agita pistas do COT da UFMT neste fim de semana

Encerrado neste domingo as provas do dos campeonatos mato-grossense Sub-20 e Sub-16 promovido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT)

 

atletasdestaques - O EsportivoAs pistas do Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT/UFMT) ficou bastante movimentado neste fim de semana com as disputas dos campeonatos Estadual Sub-16 e Sub-20 de Atltismo promovido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). O evento reuniu atletas de diversos municípios de Mato Grosso e também da Baixada Cuiabana reunindo centenas de atletas de ambos os sexos.

O presidente da FAMT, Tomires Campos Lopes fez questão de agradecer o Governador Mauro Mendes através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SWEcel) representando pelos secretários Alberto Machado, o Beto Dois a Um e pelo adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, presentes no evento. “Quero aqui endereçar os meus sinceros agradecimentos ao governador Mauro Mendes, aos secretários Beto Dois a Um e Jefferson Carvalho Neves pelo apoio dispensado não somente a Federação como aos atletas kankeados da entidade”, frisou.

De acordo com Tomires Lopes, o atletismo é o maior beneficiado pelo programa Olimpus, do Governo do Estado por meio do Bolsa Atleta. “Nenhum outro governo contribui tanto com o esporte como o governador Mauro Mendes. Nossa federação possui o maior número de atletas beneficiados com o Bolsa Atleta e todo fim de mês o dinheiro está na conta. Em nome de todos os atletas, endereço os meus sinceros agradecimentos ao governador e seus secretários pelo brilhante trabalho desenvolvido em prol do esporte”, argumentou.

Tomires Campos Lopes entregou uma placa de agradecimento ao secretário Beto Dois a Um. “Quero aqui em nome do governador Mauro Mendes, da primeira-dama do Estado Virgínia Mendes e em nome de toda minha equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer agradecer ao presidente da FAMT Tomires de Campos Lopes e aos atletas que representam muito bem nosso estado, que a vontade do governador e de todos nós é envidar esforços para fortalecer nossos atletas nas competições regionais, nacionais e até internacionalmente colocando Mato Grosso em evidência”, destacou Beto Dois a Um.

Para a vice-prefeita de Marcelândia Rosamaria Santos, que acompanhou a equipe de seu município também teceu vários elogios ao secretário Beto Dois a Um e também a organização da prova. “É o primeiro evento que acompanho neste ano. Estão de parabéns todos os evolvidos e também a secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer pelo apoio ao desporto de nosso estado”, falou.

Quem também agradeceu a organização foi o técnico da equipe de Sorriso, Marcos Flademir Vieira, o Marquinhos, com sua equipe composta de 20 atletas, a maioria beneficiada pelo projeto Olimpus. “Só tenho a agradecer em nome de meus atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta. Desde dezembro do ano passado quando começaram a receber, foi possível constatar um entusiasmo mais forte entre eles e com isso o rendimento, sem exceção, melhorou muito”, falou.

Já o técnico de Rondonópolis, Jerson Vicente, com uma equipe reduzida devido ao surto da Covid-19, destacou que o Governo do Estado está fomentando o esporte em um todo e é muito grato. “Devido a pandemia da Covid-19 praticamente ficamos sem atividades em nosso município e com isso muitos alunos deixaram de treinar. Mas mesmo assim temos alguns atletas beneficiados com o Bolsa Atleta que mantém acesa a esperança de dias melhores no atletismo”, pontuou.

Outro também que agradece a Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer é o técnico e professor Gilson Casemiro de Lima, de Várzea Grande, que mesmo com a pandemia da Covid-19 mantem seus atletas em atividades com todos os requisitos da biossegurança exigida pelos órgãos competentes. “Não podemos parar e sim respeitar as regras de segurança e manter os atletas em atividades. Eles agora gozam de benefício do Estado e precisa fazer jus ao recebimento. Antes não tínhamos nenhuma ajuda e agora que temos precisamos agradecer”, falou.

O presidente e medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima, do Instituto Vicente Lenilson, que atende centenas de crianças e adolecestes de 10 a 17 anos em Cuiabá e outros dosi municípios do Estado, também agradece o apoio que recebe do Governo do Estado onde vários de seus alunos são beneficiados e com grandes conquistas no atletismo estadual, naciona e até internacional. “Nosso principal foco é descobrir novos talentos para o atletismo brasileiro”, finaliza.