O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

SÉRIE A – Cuiabá joga contra o São Paulo às 18 horas de hoje no Morumbi

Ambos os clubes estão na zona de rebaixamento, empatados com dois pontos cada, respectivamente 17º e 18º colocados. Buscam a primeira vitória

 

cbaec 1 - O EsportivoCuiabá e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileirão, às 18h. O Dourado busca a primeira vitória na competição para subir na tabela.

Os times voltam a se encontrar após dois anos. Em 2019, o Dourado disputou amistoso contra o clube paulista em preparação para a Série B do Brasileiro, também no Morumbi.

Para o confronto, o auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel conta com os retornos do atacante Guilherme Pato e do volante Camilo, recuperados da Covid-19. O clube fechou a preparação para o duelo na tarde desta terça-feira (22) em treinamento realizado no CT do Palmeiras.

“É um jogo importante para nós pois estamos perto do São Paulo na classificação e também temos dois jogos a menos. Sabemos a importância de pontuar em todas as rodadas. Então isso passa em vir aqui em São Paulo e pontuar e se pudermos vencer sempre” disse Iubel.

Com dois pontos na tabela de classificação, o Cuiabá viu dois jogos serem adiados por conta da Copa América em Cuiabá. Para o auxiliar-técnico, o elenco se preparou bem para mais um importante confronto da Série A.

“Sabemos que o São Paulo tem elenco qualificado mesmo com os desfalques, deve colocar uma equipe extremamente competitiva. Nós também tivemos desfalques por Covid, sabemos que o São Paulo tem padrões pré-determinados pelo treinador, então a estratégia é que a gente entre de forma organizada com e sem bola, saiba o que fazer coletivamente e dentro de campo saiba entender a melhor forma de jogar para conquistar um bom resultado.

NO APITO

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistente 1: Marcus Vinicius Gomes

Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes

4º Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

VAR: Heber Roberto Lopes

TRANSMISSÃO

Premiere

ARTILHEIROS NA TEMPORADA

8 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú, Josiel; 2 Rafael Gava, Guilherme Pato; 1 Clayson, Camilo, Alan Mendez, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS

2 Clayson; 1 João Lucas

CURTINHAS

  • Cuiabá e São Paulo irão disputar o segundo jogo da história. O primeiro foi em 2019, em jogo-treino no Morumbi. Na ocasião, o Dourado se preparava para o retorno da Série B do Brasileiro, paralisada por conta da Copa América.
  • O placar final foi de 3 a 1 para o clube paulista. O gol do Cuiabá foi marcado por Gilmar, enquanto Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno fizeram para o São Paulo.
  • O Dourado vai jogar no Morumbi pela primeira vez em uma partida oficial, válida por torneio organizado pela CBF.
  • O Cuiabá tem dois gols marcados na Série A do Brasileiro, ambos no empate em 2 a 2 com o Juventude, na estreia. Jonathan Cafú e Elton foram os autores. Clayson e Guilherme Pato foram os responsáveis pelas assistências.
  • Na Série A 2021, o time disputou apenas três partidas até aqui. Os duelos contra o Atlético-GO e Grêmio foram adiados já que a Arena Pantanal está cedida para a Copa América em Cuiabá.
  • O Dourado soma dois pontos em três jogos na elite nacional.
  • Auxiliar fixo da comissão do Dourado, Luis Fernando Iubel chegou ao clube no início da temporada e comandou a equipe em 8 jogos do Mato-grossense (5V, 1E), um jogo na Copa do Brasil (1E) e dois no Brasileiro (1E e 1D).
  • O Cuiabá disputou 21 jogos na temporada, com 12 vitórias, oito empates e uma derrota – aproveitamento de 69,8%.
  • No ano, o ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu dez.
  • O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
  • O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
  • O atacante Elton já realizou 40 jogos oficiais pelo Cuiabá, anotando 18 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e um pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense.
  • Com 47 jogos oficiais, o goleiro João Carlos é o quarto goleiro que mais atuou pelo Cuiabá.
  • O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 89 jogos oficiais e seis gols anotados.
  • O volante Rafael Gava tem 48 jogos com a camisa do Cuiabá, com nove gols marcados
  • Auremir já realizou 51 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
  • O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio e Danilo Gomes.