O Dourado continua sem vencer no brasileirão e nos cinco jogos que disputou empatou quatro e perdeu um
O Cuiabá Esporte Clube dominou a partida contra o Sport e somou mais um ponto na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (27), o time auriverde teve as melhores chances, mas parou nas defesas do goleiro adversário. O duelo foi disputado na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela sétima rodada.
Com dois jogos a menos na tabela, o Dourado segue fora da zona de rebaixamento, agora com quatro pontos somados. Na próxima rodada, o desafio será contra o Flamengo, quinta-feira, na Arena Pantanal, às 19h.
O Cuiabá teve amplo domínio na primeira etapa, mas faltou balançar a rede. O time criou boas chances principalmente na habilidade de Clayson e na categoria de Pepê, que quase marcou gol olímpico em cobrança de escanteio. Uma grande chance veio em linda cobrança de falta de Clayson, que parou na boa defesa do goleiro adversário. O Dourado seguiu em cima até o fim, tanto que fechou o primeiro tempo com mais de 60% de posse de bola.
O segundo tempo começou com chuva forte na Ilha do Retiro e novamente com o Dourado melhor em campo. Elton teve uma boa chance em voleio dentro da área, que parou na defesa do goleiro. Com o campo pesado, os times diminuíram o ritmo, mas ainda deu tempo de Danilo Gomes ter boa chance na pequena área. A bola acabou saindo por cima do gol.
SPORT – 0
Mailson; Hayner, nRafael Thyere, Sabino e Marcão; Júnior Tavares, Betinho, Thiago Lopes e Everaldo; Thiago Neves e André. Técnico: Umberto Louzer
CUIABÁ – 0
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas Hernández); Yuri, Rafael Gava (Uillian Correia) e Pepê (Camilo); Jonathan Cafú (Danilo Gomes), Clayson (Guilherme Pato) e Elton. Auxiliar-técnico – Luiz Fernando Iubel
Árbitro: Marielson Alves Silva. Assistente: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia. O quarto árbitro é pernambucano, Tiago Nascimento dos Santos.
Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife