O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um argumentou que o excesso de jogos prejudicou o gramado
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, saiu em defesa da Arena Pantanal após o jogador Hulk e o técnico Cuca, ambos do Atlético-MG, reclamarem que a qualidade do gramado dificultou o bom desempenho do time na partida do último domingo (4) contra o Cuiabá. Vitória do clube mineiro por 1 a 0.
Beto citou o volume de jogos recebidos pelo estádio recentemente com a Capital sediando jogos da Copa América e da Série A do Campeonato Brasileiro e afirmou que é normal o gramado tenha “altos e baixos” durante a temporada.
“A Arena foi de elefante branco para queridinha da Copa América. Recebemos jogos a cada dois dias na Copa América. Não tenho dúvidas de que o gramado vai estar realmente castigado, mas é um planejamento, um processo que está sendo feito”, afirmou.
“Vai ter dias que o gramado estará um pouco mais ou um pouco menos castigado. Agora, vamos voltar a um ritmo normal de termos jogos a cada semana de descanso. Em que pese ser muito pouco, já acho que melhora muito”, completou.
Segundo o secretário, a Arena teve uma semana histórica, com três jogos acontecendo em pouco intervalo de tempo, o que contribui para a piora do estado do gramado, mas que cada atleta que passar pelo local terá impressões diferentes.
“Tivemos Argentina com Messi na segunda-feira (28), Flamengo e o nosso Cuiabá na Série A na quinta-feira (01), no domingo (04) já tivemos o Atlético. Messi não reclamou, Felipe Luis [jogador do Flamengo] elogiou”, afirmou.
Beto afirmou que o estádio está recebendo a manutenção necessária e acredita que, nos próximos dias, com os cuidados necessários e um período maior de inatividade, a qualidade do gramado voltará a melhorar.
“O gramado é uma coisa viva, precisa de cuidado diário, luz, sol, água, tratamento. E isso está sendo feito e acho que temos tudo para, nos próximos dias, deixarmos ele novamente brilhando”, sintetizou