O paraolímpico Lucas Prado convocado para as Olimpíadas de Tóquio enaltece o governador Mauro Mendes por reconhecer suas conquistas
Lucas Prado, de 36 anos, nascido na cidade de Poxoreo e criado em Rondonópolis, convocado para sua quarta olimpíada – vai participar do atletismo paraolímpico em Tóquio – não esconde sua felicidade de ser lembrado pelo governador do Estado onde nasceu. Pela convocação Lucas Prado vai receber um prêmio olímpico em dinheiro no valor de 30 mil reais. E a premiação pode chegar a 100 mil reais se conquistar um lugar no pódio.
“Fiquei muito feliz ao receber a notícia da Secel (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer) que receberia um prêmio de 30 mil reais pela minha participação nas Olimpíadas de Tóquio. A satisfação é muito grande quando você é lembrado, ainda mais por um estado. Sempre gostei de Mato Grosso e agora muito mais. Sinto orgulho de ser mato-grossense”, argumenta Lucas Prado.
Treinando desde março deste ano com a seleção brasileira de atletismo em São Paulo, distante da esposa e das três filhas – Giovana 12 anos, Nataly 4, e Lívia de 8 meses – que ficaram com a mãe em Joinville (SC) onde reside atualmente, Prado enalteceu ainda mais o Governo de Mato Grosso ao tomar conhecimento que o prêmio pode triplicar de valor se ganhar uma das medalhas – ouro, prata ou bronze.
“Não tem como não endereçar os mais sinceros agradecimentos ao governador Mauro Mendes pela brilhante iniciativa de incentivar os atletas do estado com premiação em dinheiro. O esporte, principalmente o atletismo, está no meu sangue e é muito prazeroso saber que tem autoridade que reconhece o trabalho da gente e sabe valorizar. É um reconhecimento pelas minhas conquistas e fico muito agradecido, graças a Deus”, frisou.
O velocista Lucas Prado participou das Olimpíadas de Pequim em 2008 onde conquistou o ouro nos 100, 200 e 400 metros. Em 2012, em Londres, foi medalha de prata nos 100 e 400 metros. Em 2013, foi ouro nos 100 e 200 metros rasos na França. Medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos nos 100 metros em Lima, Peru. Em 2016, justamente no Brasil, no Rio de Janeiro, convocado, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não participou. Em 2019 foi ouro no Mundial de Dubai nos 100 metros rasos.
“Devido a pandemia da Covid-19, no ano passado não teve e vai acontecer agora lá em Tóquio. Eu e meu guia Anderson Machado vamos fazer de tudo e podem apostar que vamos dar tudo de si para colocar Mato Grosso em primeiro lugar no pódio”, falou com muito entusiasmo o paraolímpico Lucas Prado.
O governador de Mato Grosso Mauro Mendes faz questão que os atletas do estado convocados para as Olimpíadas de Tóquio recebam o prêmio antes do início dos jogos programados para começar no dia 28 de julho. “Quero que os atletas se sintam confiantes para representar bem não somente o Brasil como também nosso Estado. E quero estar presente quando retornarem com medalhas e premia-los pelas conquistas”, disse.