Alvinegro e Fera do Norte estão motivados pelas vitórias na segunda rodada. O Mixto goleou o Araguaia por 4 a 0 enquanto o Sinop fez 2 a 0
Motivado pelo bom começo, em sua missão de retornar à elite, o Mixto Esporte Clube faz neste sábado (10) um jogo de suma importância para consolidar seu projeto de deixar a divisão inferior ainda este ano.
Líder da chave única, com quatro pontos somados na tabela de classificação, o Alvinegro encara o novato Sport Sinop, em partida marcada para este sábado (10) às 16h, no estádio Dito Souza, no Cristo Reis, em Várzea Grande, pela terceira rodada do turno.
Em sua estreia no Estadual da Segunda Divisão, na rodada passada, a equipe do Norte do Estado amargou derrota de 1 a 0 para o Academia. Contudo, na quarta-feira (7), se recuperou, vencendo o Araguaia por 2 a 0, e entrou de vez na disputa por uma das duas vagas à decisão.
O resultado positivo diante da Fera do Norte automaticamente aumenta o desempenho do Alvinegro nas rodadas do torneio, o técnico Eduardo Henrique vê o Sinop como um adversário direto na disputa acirrada por uma das duas vagas para o acesso. Segundo ele, o rival tentará de tudo para tirar pontos, visando se manter vivo na briga.
“Temos que entrar em campo focados no jogo. Reconheço o nosso bom momento nas duas primeiras rodadas do campeonato, mas vejo o Sport Sinop um rival na briga pela classificação. Está pressionado a vencer para se manter vivo na briga por uma das duas vagas. Iremos respeitar nossos adversários, no entanto, temos que saber fazer o dever de casa”, disse Eduardo, destacando que o Sinop tem no experiente técnico Marcos Birigui o grande mentor da equipe do interior.
Em caso de nova vitória, o Mixto encaminhará sua volta à Primeira Divisão de 2022. Nas duas primeiras rodadas da Segunda Divisão, o atacante Filipinho já é o principal destaque do Mixto. O prata da casa é o artilheiro isolado da competição com três gols.
No domingo (11) o duelo é entre o Academia e o Araguaia às 16 horas no estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis. Mixto e Academia dividem o primeiro lugar, ambos com quatro pontos e o Sport Sinop aparece na terceira posição com três pontos. Araguaia não pontuou.