Aos 34 anos atleta Ana Carolina Duarte viaja para disputa de sua quinta olimpíada e seu entusiasmo praticamente se triplicou
“Não encontro nem palavras para agradecer o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em apoiar os atletas convocados para as olimpíadas. Graças a Deus estou sendo valorizada e reconhecida pelo esporte e sou muita grata a Deus por iluminar minha vinda para Mato Grosso, especialmente para Cuiabá”, conta entusiasmada a paraolímpica Ana Carolina Duarte, 34 anos, que vai para sua quinta Olimpíadas em Tóquio.
É que ela é uma das atletas contempladas pelo prêmio olímpico do Governo de Mato Grosso com um cachê de 30 mil reais por sua convocação. E ainda tem muito mais. Se ela conquistar uma das três medalhas o prêmio chega a 100 mil reais. “O governador Mauro Mendes marcou um gol de placa ao incentivar os atletas do Estado”, diz.
Ana Carolina Duarte vai para sua quinta olimpíada. A primeira com a seleção brasileira de Goalbal foi em 2004 na Grécia. Depois em 2008 em Pequim, na China. Em 2012 em Londres e por último no Rio de Janeiro, Brasil em 2016. Conquistou o bronze no mundial de 2018 na Suécia e bicampeã no ano seguinte no Pan-americano na cidade de Lima, Peru.
A felicidade de Ana Carolina Duarte foi em dobro em virtude de seu técnico – Altemir Trap – também ser agraciado com o prêmio de 10 mil reais. “Meu técnico também foi convocado e ainda por cima é meu esposo”, diz toda feliz. A vida da paraolímpica Ana Carolina Duarte nos últimos dias praticamente mudou com a rotina de viagens para se juntar à seleção em São Paulo e às atividades físicas do dia a dia.
“Desde o mês de março minha vida é uma correria só. É uma semana aqui em Cuiabá envolvida com atividades físicas, academia e deveres de casa e na outra viagem para São Paulo para treinar com a seleção brasileira. É cansativo, mas prazeroso, pois estou fazendo o que sempre sonhei, graças a Deus. Agora é pensar nas Olimpíadas e agradecer a Deus para que tudo de certo”, finalizou.