Após seqüência de jogos a cada três dias, o Dourado tem a semana inteira de preparação para o duelo contra a Chapecoense, no domingo (18)
O técnico Jorginho Campos foi anunciado pela diretoria do Cuiabá Esporte Clube como novo comandante da equipe no dia 05 de julho. De lá pra cá, o treinador teve pouco tempo para organizar o time de acordo com a sua filosofia de trabalho, com jogos a cada três dias.
Já contra a Chapecoense (SC), duelo direto na briga contra o Z-4, o Dourado terá uma semana inteira para se preparar taticamente e fisicamente. Após a partida da última rodada, empate em 1 a 1 contra o Ceará, Jorginho valorizou este período sem entrar em campo, especialmente pelo desgaste causado por atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.
O Auriverde da Baixada enfrenta a Chape neste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó (SC). O time da casa também ainda não venceu na competição, com dois jogos a mais. Atuando como mandante, a equipe treinada por Jair Ventura tem um aproveitamento de apenas 6,7% dos pontos possíveis em casa, com um empate e quatro derrotas.
Para Jorginho, a semana de treinamento será importante para descansar os jogadores e implementar treinamentos que não foram possíveis em razão da maratona de jogos.
“Foi difícil organizar mais a equipe taticamente. Para ver os detalhes, você passa quase duas horas dentro do campo, então não era possível isso acontecer. Já nessa semana, a gente pode ser mais minucioso, ser mais atento a todos os detalhes importantes da organização do time. Apesar de pouco tempo, a gente tem procurado fazer com que essa equipe seja cada mais intensa”, explicou o treinador.
Mesmo que o Cuiabá vença nesta rodada, ainda não sairá da zona de rebaixamento. O América Mineiro é o primeiro time fora do Z-4 e supera o Dourado no critério de desempate. Porém, Jorginho destacou a qualidade dos jogadores que têm saído do banco de reservas e projeta fugir dos últimos colocados o quanto antes. Nos últimos dois jogos, por exemplo, os gols de empate saíram dos pés de atletas que iniciaram a partida como suplentes.
“O elenco é enxuto, mas é bom e demonstrou isso com a entrada desses jogadores. Então, vai ser uma semana muito importante, que a gente sabe que é um confronto direto nessa zona de rebaixamento. E a gente quer sair dessa posição”, finalizou.