O Dourado venceu o Atlético Goiano por 2 a 1 e deixou a zona do rebaixamento para assumir o 15º lugar com 12 pontos contra 15 do Atlético, 11º
O Cuiabá Esporte Clube venceu pela primeira vez na Arena Pantanal e a segunda seguida na Série A do Campeonato Brasileiro. Desta vez ganhou de 2 a 1 do Atlético (GO) e assumiu o 15º lugar na classificação com 12 pontos, deixando a zona do rebaixamento. O primeiro gol do jogo saiu aos seis minutos com Pepê. Depois o time goiano empatou aos três minutos do segundo com André Luís e Elton aos 23 garantiu a vitória.
O Dourado foi melhor que o Dragão Goiano na etapa inicial e até poderia construir um placar mais elástico. Por pelo menos quatro reais chances de gols criadas pelo Cuiabá não pode se repetir. O meia Clayson e o atacante Jenison acertaram o travessão. Antes o mesmo Jenison e depois o Clayson se desentenderam dentro da grande área e perderam a oportunidade de ampliar o placar. O atacante Pepê abriu o placar aos seis minutos de bola rolando.
O Dragão Goiano não oferecia perigo ao Dourado, que explorava as jogadas de meio campo pra frente sem no entanto converter em gols as oportunidades criadas. Somente por uma vez o Atlético ameaçou o Cuiabá aos 27min, com Arthur Henrique que substituiu Igor Carius que machucou no jogo. O Dragão perdeu o volante Willian Maranhão aos 17 por uma jogada desleal no meia Clayson e o árbitro mostrou o primeiro cartão do jogo, e foi vermelho.
Na etapa final o Dragão mesmo com um homem a menos chegou ao empate aos três minutos com André Luí, que livre de marcação aproveitou uma falha da defesa do Dourado e deixou tudo igual. O Cuiabá pressionava e os erros da etapa inicial persistiam. O segundo gol do Cuiabá aconteceu aos 22min com Elton, mas o assistente Fabiano da Silva Ramires anotou impedimento, mas o árbitro Dyorgines Andrade solicitou o VAR e validou o gol do atacante Elton, 2 a 1 Cuiabá.
Na próxima rodada o Dourado recebe o Corinthians na próxima segunda-feira (26) na Arena Pantanal enquanto o Atlético pvai encarar o Santos na Vila Belmiro no domingo (25). O jogo desta noite foi válido pela terceira rodada do Brasileirão. O Cuiabá ainda tem um jogo a menos que os demais adversários. Falta enfrentar o Grêmio pela quinta rodada.
CUIABÁ – 2
João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição) e Uendel; Willian Correia (Rafael Gava), Danilo Gomes (Guilherme Pato), Pepê e Clayson; Jenison (Elton) e Felipe Marques (Osman). Técnico: Jorginho
ATLÉTICO-GO – 1
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Eder e Igor Carius (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Ronald (André Lima), Marllon Freitas e Arthur Gomes (Toró); André Luís (Lucão) e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca
Gols: Pepê aos 06 do 1º (Cbá); André luís aos 03 (Atl), Elton aos 23 do 2º (Atl)
Cartões amarelos: Paulão, Guilherme Pato, Elton, Osman e Willian Correia (Cbá); Eder, Fernando Miguel, Gabriel Barralhas, Janderson, técnico Eduardo Barroca, auxiliar técnico Eduardo Souza (Atl)
Cartões vermelhos: Willian Maranhão e o técnico Eduardo Barroca (Atl)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade. Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanatti (ES). Quarto árbitro: Jean Maciel Latorraca Ferreira (MT).
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).