O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CUIABÁ ESPORTE CLUBE – Capitão do Dourado valoriza boa fase e importância da concentração para somar pontos

O Dourado volta a campo nesta segunda para enfrentar o Corinthians após duas vitórias seguidas no brasileiro

 

Willian Correia - O EsportivoCapitão do Dourado nos últimos jogos, Uillian Correia destacou a boa fase da equipe e ressaltou a importância de todos manterem a concentração para continuar somando pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá vem de duas vitórias seguidas na competição (Chapecoense e Atlético-GO), que afastaram a equipe da zona de rebaixamento.

“Foi importantíssima as vitórias. Sabemos da qualidade do grupo e que no momento certo a gente ia encaixar. A chegada do Jorginho foi muito importante para nós, para dar mais confiança ao grupo. É de suma importância essas duas vitórias seguidas, nos coloca fora da zona do rebaixamento, mas vamos manter os pés no chão, a tranquilidade, pois ainda estamos longe do nosso objetivo”, disse o jogador.

Com 12 pontos e um jogo a menos na tabela, o time auriverde é o 15º colocado, com dois pontos à frente do Sport, que abre o Z-4 do Brasileirão. “O torcedor já fica esperançoso, mas eu tenho um pouco de experiência. Já joguei a Série A, sei como é difícil, ainda precisamos nos afastar mais da zona de rebaixamento. Primeiro é conseguir o objetivo que é a permanência na Série A”.

Aos 31 anos, Uillian Correia retorna ao Dourado no início da temporada. Em 2010, ele atuou no clube e guarda com carinho aquele período. “Já fui capitão em outras equipes, já venho dessa liderança dentro do clube. Fiquei muito feliz com o Jorginho me deixar como capitão. Ali dentro do campo não tem o capitão, é cada um se cobrando em prol da equipe. Todos estão aqui pensando no Cuiabá e pensando nos três pontos”.

Na próxima segunda-feira (27), o Dourado recebe o Corinthians, às 19h, na Arena Pantanal. “É um jogo muito difícil, pois é o Corinthians independente da fase. É um time grande. Temos que estar ligados, concentrados. Jogamos em casa novamente, onde somos fortes. Esperamos fazer uma grande partida”.