Ocupando o 15º lugar com 21 pontos o Dourado recepciona a equipe da Vila Belmiro, 11º colocado com 22 pontos determinado a buscar os três pontos
O Cuiabá Esporte Clube encerra o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro em confronto contra o Santos às 20 horas deste sábado (04) na Arena Pantanal. O Dourado aparece em 15º lugar com 21 pontos contra 22 do adversário desta noite, 11º colocado. Uma vitória do time da casa pode trazer mais tranquilidade ao representante de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro.
No Cuiabá o volante Yuri Oliveira avalia que o compromisso diante do Santos será extremamente difícil. “O Fernando Diniz (técnico do Santos) é um excelente treinador e será mais um jogo de Brasileiro, extremamente difícil, uma equipe jovem do Santos, mas sabemos da dificuldade. Como todos os outros jogos não será fácil, mas estamos preparados para o que der e vier”, destacou.
O volante, que chegou do Fluminense, teve boa sequência como titular, mas acabou se lesionando no início do Brasileirão. Agora, já recuperado, volta a ter boas atuações, entrando principalmente no segundo tempo das partidas, e busca retomar o espaço.
“Expectativa é sempre de jogar. Aconteceu do Rafael Gava sentir uma lesão, Pepê suspenso, isso é comum no campeonato, sempre abre espaço. Tenho trabalhado para jogar, se o professor precisar estou à disposição. Temos bons jogadores, cada um tem sua característica. Eu procuro sempre fazer meu melhor, o professor já sabe e conhece cada um”, ponderou.
O técnico Jorginho também admite que será um embate muito difícil, mas está otimista com seu grupo que a cada rodada tem mostrado competência e determinação em campo. “Não podemos querer buscar o gol de qualquer maneira. Vamos encarar o adversário, que é muito difícil, mas temos que procurar fazer o que trabalhamos durante a semana em busca de um bom resultado”, frisou.
No Santos o técnico Fernando Diniz esboçou o time titular para enfrentar o Cuiabá. O treinador ainda não conta com Marinho, Luiz Felipe e Kaiky, todos com lesões musculares, mas pode escalar Léo Baptistão no ataque. Emiliano Velázquez, não regularizado, e Diego Tardelli, em processo de recondicionamento físico, não estão à disposição. Madson, com “desconforto articular”, é novo desfalque. A equipe será definida nos vestiários.
O trio de arbitragem é do Rio de Janeiro. Quem apita é Bruno Arleu de Araújo. Luiz Cláudio Regozone e Daniel do Espírito Santo Pomo serão os assistentes. Leonardo Willers Latorraca (MT) será o quarto árbitro.