Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ABERTO TODOS OS DIAS – Estado e prefeituras inauguram Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto Marechal Rondon nesta quinta-feira (23)

Estrutura construída pela Sedec terá parceria com as prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá para a recepção e o atendimento aos visitantes

 

Foto: Assessoria/Sedec

Inauguracao - O Esportivo

Com investimento de R$ 98.888,11, o espaço foi implantado pela Sedec e será administrado de forma compartilhada pelas prefeituras

 

O Governo de Mato Grosso e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande inauguram, nesta quinta-feira (23), o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, às 17h.

Com investimento de R$ 98.888,11, o espaço foi implantado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e será administrado de forma compartilhada pelas prefeituras, responsáveis pela equipe técnica e pelo atendimento aos visitantes. O CAT funcionará todos os dias, das 8h às 20h, oferecendo informações atualizadas sobre atrativos turísticos, transporte, hospedagem, gastronomia, eventos e roteiros regionais.

Além de oferecer informações, o CAT vai atuar como elo entre o poder público e o trade turístico, orientando visitantes a buscarem serviços formais e profissionais, como guias credenciados e agências locais. O espaço também servirá como base para a coleta de dados sobre o perfil dos turistas, auxiliando o Estado e os municípios na formulação de políticas públicas e estratégias de promoção turística.

O projeto é resultado da parceria entre o Governo do Estado, a concessionária do aeroporto e as prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá, reforçando o compromisso conjunto com a qualificação do atendimento e a valorização do turismo mato-grossense.

De acordo com a secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o novo ponto de atendimento é estratégico para fortalecer a imagem do estado como destino turístico.

“O Aeroporto Marechal Rondon é o primeiro contato de muitos visitantes com Mato Grosso. Ter um atendimento qualificado logo na chegada transmite acolhimento e organização, além de contribuir para o desenvolvimento do setor”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura de Cuiabá, Fernando Medeiros, quando as gestões municipal e estadual atuam em sinergia, os resultados aparecem.

“Este CAT é fruto da parceria entre Cuiabá, Várzea Grande e o Governo de Mato Grosso. O aeroporto é a principal porta de entrada da nossa região e, por isso, precisa oferecer um espaço de recepção, acolhimento e informação à altura de quem chega ao nosso estado”.

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, destacou a importância do novo espaço para o fortalecimento do turismo local.

“Várzea Grande é a porta de entrada do nosso estado, e o CAT será fundamental para acolher bem quem chega a Mato Grosso. Vamos disponibilizar atendentes bilíngues e divulgar nossos principais pontos turísticos, além do nosso forte trade de bares, hotéis e restaurantes, valorizando tudo o que a cidade tem a oferecer”. (Débora Siqueira/Assessoria-Sedec)