Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

AJUDA EMERGENCIAL – Governo de MT envia equipe da Defesa Civil a Cotriguaçu para apoio após chuvas intensas

O Governo do Estado segue monitorando a situação, com o objetivo de garantir resposta rápida, minimizar danos e assegurar o atendimento à população

 

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Defesa Civil 201 - O Esportivo

Governo de MT envia equipe da Defesa Civil Estadual a Cotriguaçu para apoio após chuvas intensas no município

 

O Governo de Mato Grosso já determinou que uma equipe da Defesa Civil do Estado siga para Cotriguaçu (a 950km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (21), a fim de auxiliar o município em razão das chuvas intensas registradas nesta semana.

Para garantir agilidade no deslocamento da equipe, a ação conta com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o volume de chuva acumulado em Cotriguaçu nas últimas 24 horas atingiu 93 milímetros, e há previsão de continuidade das chuvas, com acumulado de pelo menos mais 80 milímetros nos próximos três dias.

Desde as primeiras horas da chuva, registrada na terça-feira (20), a Defesa Civil do Estado já vinha auxiliando o município com orientações técnicas para o levantamento de danos e apoio à população, e mantém o monitoramento contínuo da situação em Cotriguaçu.

Nesta quarta-feira, a equipe da Coordenadoria de Operações da Defesa Civil vai auxiliar o município na decretação de situação de emergência e no levantamento de danos.

A previsão é de que um caminhão com materiais de assistência emergencial seja encaminhado ao município ainda nesta quarta-feira (21), para atendimento às famílias afetadas.

O Governo do Estado segue monitorando a situação, com o objetivo de garantir resposta rápida, minimizar danos e assegurar o atendimento à população. (Camilla Zeni/Secom-MT)