Aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, sem intervalo para almoço, o ‘Pacinho das Artes’ é ideal para quem procura trabalhos exclusivos com preço justo
Foto: Secom/VG

Além de perpetuar o artesanato local, os produtos são exclusivos e a preços justos: direto de quem produz para o consumidor
O espaço ‘Pacinho das Artes’, inaugurado pela prefeita Flávia Moretti (PL), no início do mês de dezembro, está atendendo o público interessado em adquirir peças artesanais produzidas pelos artistas regionais de Várzea Grande. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, sem intervalo para almoço, o ‘Pacinho das Artes’ é ideal para quem procura trabalhos exclusivos com preço justo.
Situado em frente ao Paço Municipal Couto Magalhães – sede da prefeitura -, o espaço, que já foi ponto de comercialização e também posto avançado da Guarda Municipal, foi revitalizado e atualmente conta com mais de 2 mil itens diversos para adquiri e presentear neste final de ano.
São redes, caminhos de mesa, xales, panos de pratos, bordados para cozinha, ponto cruz, bonecos, artigos infantis, papelaria, peças de arte sacra, canecas, biojoias, além de chinelos e bolsas personalizados, todos produzidos por cerca de 40 artesãos cadastrados na Superintendência de Cultura de Várzea Grande.
“Este espaço é uma oportunidade que a Prefeitura está oferecendo para todos que produzem, divulgam e perpetuam a cultura e a tradição do nosso povo, seja arte, seja artesanato. O ‘Pacinho das Artes’ se tornou o local ideal para receber os trabalhos de quem produz para divulgar e comercializar de forma direta suas obras” afirmou a prefeita Flávia Moretti.
O superintendente de Cultura da SMECEL, Leandro Manduca, reforça que cada produto exposto para venda no espaço já está com o selo e a chave do Pix para que o pagamento seja direto ao próprio artesão, que ainda ganha a exposição e a divulgação gratuita dos seus produtos.
A gerente do ‘Pacinho das Artes’, Neiva Ribeiro, informa que o espaço está atendendo o público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h sem intervalo para almoço, com ótimas opções em presentes para as comemorações de Natal e Ano Novo. (Fred Nogueira/Smecel-VG)




