Lissandra Campos e Maria Aparecida de Lima, ambas do Instituto Vicente Lenilson, de Cuiabá, foram convocadas para a seleção brasileira para disputa do Sul-americano
O comandante do 9° Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), coronel Marton Daniel Grala realizou na manhã desta quarta-feira (29) solenidade militar em homenagem à atleta Lissandra Maysa Campos e sua treinadora Maria Aparecida Souza de Lima, convocadas para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo em Lima, no Peru, nos dias 9 e 10 de julho.
Lissandra Maysa, de 19 anos, no corrente ano foi campeã mato-grossense e brasileira Sub-20 e obteve o 3º lugar no Troféu Brasil de Atletismo na prova de salto em distância, disputado neste mês em São Paulo com a marca de 6,45m. Ela integra o Programa Forças no Esporte (PROFESP) do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BIMtz), com parceria do Instituto Vicente Lenilson, que utiliza as instalações do 9° BEC para os treinamentos.
Durante a solenidade o coronel Grala fez questão de destacar a convocação de ambas e destacou também o trabalho que o Instituto Vicente Lenilson desenvolve nas instalações do 9º BEC da Fernando Corrêa. “Quero neste momento desejar muita sorte às convocadas e que represente bem não somente o Brasil como também o estado de Mato Grosso no Sul-americano em Lima”, destacou.
A solenidade contou com a presença do assessor da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel), João Batista Franco Borges, que representou o Adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves. “Tanto a Lissandra quanto Maria Aparecida, tenho certeza, colocarão Mato Grosso em um lugar de destaque no Sul-americano. A Secel sempre está apoiando nossos atletas nas competições regionais, nacionais e internacionais”, frisou.