A seleção mato-grossense de Atletismo retornou de Aracajú – SE, com ótimos resultados da Seletiva Brasileira
O presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) Tomires Campos Lopes destacou a participação da seleção Mato-grossense na seletiva do Gimnasyades 2022 que acontece em maio na França. “Nossa seleção conseguiu classificar dois atletas para o mundial que será
realizado na cidade de Normandia – França, no período de 14 a 22 de maio de 2022, denominado ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022”, destaca Tomires Lopes.
A Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), agradece aos atletas, aos treinadores Vicente
Lenílson de Lima (IVL – Cuiabá) e Milka Juliana de Paula (ASA –Sorriso) e parabeniza os medalhistas e classificados para o mundial. “Ganhamos o ouro com Arthur Monteiro Curvo e Gilvan Ribeiro da Costa. Eles vão representar Mato Grosso no Mundial da França” destaca Tomires Lopes.
Arthur Curvo conquistou o ouro no lançamento de dado enquanto Gilvan da Costa foi campeão no salto triplo. Arthur é da Escola Estadual Heliodoro Capistrano e Gilvan da Escola Estadual 19 de Julho.
Marcos Vinicius Santos, da Escola Estadual Plena Felipe Moraes conquistou a prata no salto em distância enquanto três mato-grossenses conquistaram o bronze: Carina Antiga nos 400m com barreiras da Escola IFMT, William Thiago dos Anjos no salto em altura da Escola Estadual Professor João Batista e Marcos Vinicius da Silva Marcondes nos 800m, da Escola IFMT.
“Mais uma vez, Mato Grosso se destaca na competição. Com estas medalhas, conquistamos a quarta colocação no masculino e a sétima no feminina entre todos os estados brasileiros. São estudantes que representaram orgulhosamente suas escolas em Aracajú”, destaca o dirigente da FAMT.
E destaca as conquistas com o respaldo do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) que garantiu a realização da Seletiva Estadual, bem como a manutenção de nossos atletas em treinamento por todo o território
estadual através da garantia de suas bolsas-atleta por intermédio do Projeto Olympus.