Estado se mantém nas convocações brasileiras para competições internacionais de Atletismo, seja com atletas ou com treinadores
O presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Tomires Campos Lopes, comemora mais uma convocação de treinadores e atletas do estado para competições internacionais.
Desta vez para os Jogos Pan-Americanos Sub-20 e o Sul-Americano Sub-23. O Pan-americano de Atletismo Sub-20, será realizado no período de 22 a 24 de outubro de 2021 em Concepción, Chile.
A treinadora-chefe de Mato Grosso é Maria Aparecida Souza de Lima, de Cuiabá e os atletas convocados são Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis no Salto em Altura, Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá no Salto em Distância e Jânio Marcos Gonçalves Varjão, de Barra do Garças nos 1500 metros.
Já o Campeonato Sul-Americano Sub-23, será realizado no período de 16 a 17 de outubro de 2021, em Guayaquil, no Equador. O treinador de Mato Grosso convocado é Marcos Flademir Vieira, de Sorriso.
Os atletas são convocados são Isabelle Cristina de Almeida, de Sorriso, nos 800m e 1500m, Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis no Salto em Altura, Nerisnelia dos Santos Sousa, de Sorriso, no Salto Triplo e Lissandra Maysa Campos, que mesmo com 19 anos, de Cuiabá, vai nas duas competições, no Salto em Distância.
“Todo este bom momento do Atletismo se dá pelo insistente trabalho realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso apoiado pelo Governo do Estado, através da parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, que permite a continuidade ao trabalho da modalidade em todo o estado”, destacou o presidente da FAMT, Tomires Campos Lopes.