O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

BIÊNIO 2023/2024 – Rogério Varanda vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá

Presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho foi eleito deputado estadual e sede sua vaga ao primeiro suplente, empresário e desportista Rogério Ramos Varanda

 

Divulgação

Varanda b - O Esportivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresário e desportista Rogério Varanda vereador em Cuiabá

A partir de janeiro de 2023 Cuiabá vai ganhar um novo vereador, que há muitos anos sonhou em poder trabalhar pela cidade que o acolheu desde março de 1976. Trata-se do empresário e um apaixonado pelo esporte Rogério Ramos Varanda, natural do município de Poxoréo e que há 46 anos reside na Capital Mato-grossense. No próximo dia 17 de outubro, completa 45 mais 12 anos de vida como ele mesmo explica. “Os amigos próximos acreditam que não tenho mais de 50 anos, que minha idade é 40 e poucos. Então para não descontentá-los, no meu aniversário vou comemorar 45 mais 12, que dá 57 anos”, pontua.

Varanda e Juca - O Esportivo

Varando ao lado do deputado eleito Juca do Guaraná Filho

Rogério Varanda disputou pela primeira vez as eleições para vereador no ano de 2004 onde não se deu bem. A segunda vez foi em 2012, onde teve uma expressiva votação, mas perdeu por uma diferença de 17 votos, ficou com a primeira suplência onde assumiu uma cadeira por quatro meses na câmara, ambas pelo Partido Verde (PV). Nas eleições de 2020 tentou novamente uma cadeira na câmara e novamente com uma excelente votação perdeu a vaga para o atual presidente Juca do Guaraná Filho, agora pelo MDB.

Nas eleições desde ano para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual com a candidatura do Juca do Guaraná Filho, que prestava um excelente trabalho na Câmara com o presidente do Legislativo Municipal, viu sua oportunidade de vestir a camisa do parlamentar e ajudar a elegê-lo deputado que assumiria a tão sonhada cadeira na câmara. “E deu certo! Desde quando Juca decidiu se candidatar a deputado aproximei-me mais dele, pois eu já o acompanhava diariamente, aprovando seus trabalhos, inclusive quando assumi em seu lugar. Quem ganha com isso é o estado de Mato Grosso que vai ter mais um deputado brigando pelas melhorias coletivas no estado e na capital o vereador que veste a camisa da população”, frisa Varanda.

Natural do município de Poxoréo, Rogério Ramos Varanda se considera um cuiabano de chapa e cruz. Desde março de 1976, quando chegou na capital, fixou residência em 38 locais diferentes, trabalhou em várias atividades diferentes, era um futebolista nato, de jogar futebol de campo e de quadra diariamente. Defendeu as melhores equipes de futsal dos anos 80, 90, bem como de futebol varzeano. Não se tornou profissional porque precisava trabalhar para ajudar seus pais. E com isso ganhou peso, chegando a pesar 240 quilos. “Cirurgia de redução, jamais. Foi Deus quem quis que eu engordasse e com Deus vou diminuir saudavelmente, se alimentando bem e com exercícios físicos vou diminuir meu peso sem prejudicar minha saúde. Hoje peso 185 quilos”, argumenta.

Rogério Ramos Varanda que atualmente exerce a função de secretário adjunto da Agricultura Familiar na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, promete trabalhar de corpo e alma na Casa de Leis da Capital em prol da comunidade cuiabana. “Não prometo nada de extravagante, mas o que eu entender que é em benefício da população, pode acreditar que meu empenho será em dobro. Gosto do esporte e os desportistas da baixada cuiabana podem acreditar e contar comigo no fomento do esporte na Capital, seja futebol, futsal, judô, karatê, vôlei, enfim, é para qualquer modalidade esportiva podem contar comigo, também na educação, segurança, saúde e infraestrutura serei um vereador atuante em prol da comunidade em um todo”, frisou.

O agora vereador por Cuiabá Rogério Varanda se considera um cuiabano nato, pois sua atual esposa é cuiabana, seus filhos, um casal, são cuiabanos e agora seus netos também. “Adotei Cuiabá como minha cidade natal e vou viver aqui até quando Deus permitir. Sou cuiabano de nascença. amo essa cidade”, finaliza.