O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

BLAIRO MAGGI – Destaca: ‘A Política é movida pelo desafio da renovação’

Sobre eleição na AMM: “O novo desafia impulsiona a política”, defende o ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi

 

Assessoria

Maggi - O Esportivo
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi durante reunião de negociações entre o Mercosul e a União Européia

Blairo Maggi, ex-governador de Mato Grosso, ex-senador e ex-ministro, sempre foi um defensor inabalável da renovação na política. Nessa semana, em entrevista, ele expressou claramente a sua opinião em relação à atual disputa presidencial na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“O desafio do novo é o que impulsiona a política”, afirmou Maggi, destacando que é absolutamente contra a permanência prolongada de um indivíduo no poder. “Tem que ser no máximo um ou dois mandatos e chega”, complementou.

Em um confronto marcado pela disputa entre continuidade e renovação, a eleição na AMM reflete este dilema. De um lado, Neurilan Fraga, o ex-prefeito de Nortelândia, na presidência da AMM há 12 anos, buscando seu quinto mandato consecutivo.

Do outro, Leonardo Bortolin, o atual prefeito de Primavera do Leste, encabeça a oposição, desafiando a tentativa de Fraga de se perpetuar no cargo.

Maggi, evidenciando a necessidade de mudança, falou sobre Fraga: “Não é nada pessoal. Neurilan foi meu companheiro na política, estivemos juntos em vários palanques, mas o fato é que ele nem é mais prefeito. Ele tem que deixar que os prefeitos conheçam seus problemas e busquem soluções com novas ideias. O ímpeto do novo é bastante importante para a política, para a administração e para a própria vida”.

Para o ex-governador de Mato Grosso, os prefeitos devem buscar novas lideranças e ideias. De acordo com ele, o prefeito de Primavera do Leste vem se destacando como uma alternativa refrescante na política mato-grossense e, particularmente, para a presidência da AMM.

De acordo com Maggi, “os prefeitos devem se reunir em torno de novas ideias e lideranças. Pode ser o prefeito Léo, que já está mais adiantado nesta disputa, ou qualquer prefeito que represente a renovação, gente nova com disposição para lutar”, finalizou. (Hernandes Cruz/Assessoria)