O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

BOLSA ATLETA: Secel busca entendimento junto ao Banco do Brasil para pagamento de benefício

Os atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta vão receber o beneficio pelo Banco do Brasil. Para fazer jus ao pagamento é necessário que cada atleta abra uma conta na instituição financeira. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) buscou entendimento junto a direção do banco e também da Secretaria de Fazenda (Sefaz) para facilitar a abertura de conta dos atletas contemplados com o programa.

Atletas menores de idade precisam estar acompanhados dos pais e ou responsável para abertura de conta. Aos maiores é só dirigir a uma agência do banco. E para facilitar ainda mais para os contemplados a Secel está fornecendo uma declaração especificando em que categoria o atleta está relacionado bem como o valor de seu benefício mensal.

Para o secretário da Secel, Alberto Machado, que endossou o esforço do secretário de Fazenda Rogério Galo e também da secretária adjunta do Tesouro da Sefaz, Luciana Rosa, que não envidaram esforços para atender a secretaria. “Quero agradecer a sensibilidade de todos os parceiros nessa luta de beneficiar o atleta. É mais uma etapa do projeto que está sendo atendida e nosso objetivo maior é concluir o primeiro pagamento ainda este ano”, frisou.

Já a adjunta da Sefaz, Luciana Rosa, disse que agilizar a documentação necessária é um procedimento normal do órgão. “É nosso trabalho e o que depender da gente para facilitar o processo de abertura de conta e até mesmo o pagamento é uma rotina normal da Sefaz. Estamos aqui para trabalhar em prol de nosso estado”, destacou.

Para o gerente de mercado do Banco do Brasil, o superintendente Willian Borges de Mesquita, disse que ficou feliz pelo banco do Brasil ser procurado para atender os atletas beneficiados com o projeto Bolsa Atleta. “O que depender da gente vamos facilitar. Estamos buscando uma estratégia para facilitar ainda mais a abertura da conta para atender essa demanda. Praticar esporte é muito saudável e tem custos”, salientou.

E completou: “o banco se preocupa em exercer a cidadania, oferecer facilidades aos clientes, principalmente jovens envolvidos com o esporte. Sugeri abrir o Conta Fácil, para facilitar ainda mais o processo de abertura da conta e a Secretaria agiu certo em oferecer essa ajuda financeira, que acredito, será muito bem aplicado pelos atletas. O banco está de portas abertas para facilitar ainda mais essa parceria”, finalizou.